Web Content Display Web Content Display

 
Via Satélite - Informativo da Embrapa Territorial
 
Via Satélite - Informativo da Embrapa Territorial nº 1 | 2023 3 de fevereiro de 2023
 
 
  • imagem da manchete  
     

    Sistema digital aperfeiçoará gestão do programa de incentivo aos fruticultores de Louveira

    A Embrapa Territorial entregou à Prefeitura de Louveira, SP, um sistema web para aprimorar o funcionamento do Programa Municipal de Incentivo ao Fruticultor (Promif). A solução tecnológica agrupa os dados de cadastro do produtor de frutas e os coletados em campo pelos auditores, além de facilitar o processo de auditoria das metas das propriedades agrícolas, por possibilitar o envio de arquivos de geolocalização, fotos e vídeos. O sistema também pode calcular a nota final do produtor e ser acessado em modo offline.

    Leia mais

     
  •  
     
     

     
  • imagem da manchete  
     

    Estudo nacional mostra panorama da resistência de plantas daninhas a herbicidas

    Onde ocorre resistência ou tolerância de plantas daninhas a herbicidas, no Brasil? Uma pesquisa da Embrapa e da Bayer levantou dados sobre esse problema que afeta as pastagens e as principais lavouras agrícolas do País e as sistematizou em uma plataforma de dados geoespaciais, disponível online. A plataforma é apenas um dos resultados do projeto de pesquisa entre as duas instituições. Além de gerar informações sobre a presença de plantas daninhas em lavouras de diferentes estados do Brasil, o projeto buscou caracterizar os sistemas de produção que contribuem para o manejo de plantas daninhas.

    Leia mais

     
  •  
     
     

     
  • imagem da manchete  
     

    Modelo estima impacto de investimentos em logística agropecuária

    Um modelo matemático para estimar mudanças nas áreas de influência terrestre dos portos, com a implantação de novas infraestruturas de transporte foi desenvolvido pela Embrapa Territorial, a Unicamp e a Universidade Federal de Minas Gerais. Inédito, o método pode ser empregado para antever cenários e avaliar projetos e políticas públicas de longo prazo, bem como gerar subsídios para "players" da cadeia de exportação (operadores portuários, operadores logísticos, tradings, etc) direcionarem investimentos.

    Leia mais

     
 
 
 
  SITE Aquicultura   GeoMatopiba   MonitoraOeste