A Embrapa realizou, de 23 a 26 de março, o seminário remoto “Experiências em Serviços Ecossistêmicos - Amazônia”. O evento é uma ação do projeto ASEAM, um dos 19 estudos da empresa que recebem financiamento do Fundo Amazônia. O evento está disponível no canal da Embrapa no YouTube.
O crescimento da área cultivada com cana-de-açúcar no Brasil foi de 14,3% entre os anos de 2009 e 2019. Nesse período, as áreas de cultivo se deslocaram para estados do Centro-Oeste e se concentraram em um número menor de microrregiões.
Aplicações de projetos de Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD) marcaram o último dia do seminário virtual “Experiências em Serviços Ecossistêmicos - Amazônia”. O REDD é um mecanismo que visa promover o manejo sustentável e a conservação das florestas e o aumento do estoque de carbono florestal.
ViaSatélite - Informativo da Embrapa Territorial. Ano 29 - Edição nº 03, de 05/04/2021. Redação: Alan Rodrigues (MTb JP/CE 2625), Liliane Castelões (MTb 16.613/RJ) e Vivian Chies (MTb 42.643/SP). Chefe-Geral: Evaristo de Miranda. Chefe-Adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento: Lucíola Magalhães. Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia: José Jardine. Chefe-Adjunto de Administração: Luiz Gonzaga de Souza. Supervisão do Núcleo de Comunicação Organizacional: Helena Molinari. Editoração eletrônica: Suzi Carneiro. www.embrapa.br/territorial