O Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira terá uma nova etapa de trabalho: atualização e aprofundamento das informações já disponíveis, bem como a inclusão de novos dados.
O pesquisador Sérgio Galdino pontua que a iniciativa deve trazer avanços na precisão de informações disponíveis sobre o tema no Brasil. Isso porque serão utilizadas imagens de satélites com resolução de 30 metros e 10 metros e haverá um extenso trabalho de campo para ajuste e validação dos modelos – está prevista a coleta de 4.200 amostras.
A Embrapa Territorial iniciou o ano com discussões na Casa Civil da Presidência da República, no Ministério da Agricultura e com outras unidades da Empresa para definir ações voltadas ao Nordeste. Um sistema de inteligência, gestão e monitoramento territorial da região será desenvolvido.
Via Satélite - Informativo da Embrapa Territorial. Ano 27 - Edição nº 01, de 07/02/2018. Redação: Alan Rodrigues (MTb JP/CE 2625) e Vivian Chies (MTb 42.643/SP). Chefe-Geral: Evaristo de Miranda. Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento: Sérgio Tôsto. Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia: José Jardine. Chefe-Adjunto de Administração: Luiz Gonzaga de Souza. Supervisão do Núcleo de Comunicação Organizacional: Alan Rodrigues. Editoração eletrônica: Suzi Carneiro. www.embrapa.br/territorial