O Evento

 

O Encontro de Pesquisa e Inovação (EnPI) foi instituído pela Chefia de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroenergia no ano de 2014, com a principal motivação de trazer a público os trabalhos científicos desenvolvidos na Unidade pelos estudantes de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Os trabalhos apresentados no evento são avaliados por profissionais da Embrapa e pesquisadores de outras instituições (UCB, UnB), especialistas em diferentes áreas. Aqueles trabalhos mais bem pontuados em cada edição são premiados.

A cada edição, o evento vem sendo ampliado, permitindo a apresentação de trabalhos de instituições parceiras, e a partir de 2015 passou a contar com o Simpósio “Agroenergia em Foco”. Este simpósio tem como objetivo estabelecer um fórum de discussões sobre temas relevantes na área de Agroenergia e de Química e Tecnologia de Biomassas. Este evento não apenas traz informações à sociedade, mas também enriquece as discussões científicas de nossas equipes científicas contribuindo ainda mais para o desenvolvimento de inovações tecnológicas.

Uma das principais expectativas é prospectar potenciais demandas para que possamos organizar nossa programação de pesquisa com o objetivo de trazer soluções para essas demandas.