O evento

A 3ª edição do Encontro de Pesquisa e Inovação da Embrapa Agroenergia (III EnPI) acontece de 8 a 10 de novembro de 2016, na sede do centro de pesquisa, em Brasília/DF. O evento tem como objetivo estabelecer um fórum de discussões sobre temas relevantes na sua área de atuação da Unidade, além de dar oportunidade aos colaboradores que atuam nos laboratórios deste centro de pesquisa para exporem seus trabalhos.  

Assim como em 2015, o Encontro contará com palestras, mesas-redondas, grupos de discussão e apresentação de pôsteres e seminários, tendo como tema central Bioeconomia: o papel da química verde e dos biomateriais. O III EnPI será aberto ao público externo: outras unidades de pesquisa da Embrapa, universidades e institutos de pesquisa e inovação. Por isso, na Sessão "Pesquisa e Inovação Embrapa Agroenergia", serão apresentados a visão da Embrapa Agroenergia, bem como de projetos e linhas de pesquisa atualmente em curso no referido tema.

Nas sessões de apresentação de pôsteres e seminários, o EnPI receberá trabalhos desenvolvidos pela equipe da Embrapa Agroenergia em cinco grandes áreas: 1) Genética e Biotecnologia Vegetal; 2) Genética e Biotecnologia Microbiana; 3) Processos Bioquímicos; 4) Processos Químicos e 5) Química de Biocombustíveis e Biomassa. Os trabalhos serão agrupados em três categorias para fins de avaliação e premiação: "graduandos", "graduados" e "doutores".

O III EnPI é promovido pelo Núcleo de Apoio à Programação (NAP) da Embrapa Agroenergia, juntamente com a Chefia de Pesquisa e Desenvolvimento e conta com o apoio da FAP-DF, Boeing e Ubrabio.


Serviço
Encontro de Pesquisa e Inovação da Embrapa Agroenergia (EnPI)
08 a 10 de novembro de 2016
Local: Embrapa Agroenergia
Contatos: (61) 3448-1581

 

 

Fotos do evento