Aluisio Goulart Silva

Analista Embrapa Alimentos e Territórios

e-mail

Currículo Lattes

Chefia Adjunta: Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação

Setor: Set de Inov e Tec

Função: Supervisor III

Data de Contratação: 13/11/2006

Matrícula: 323288

Minicurrículo


Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1997), Mestrado em Economia Rural pela mesma Universidade (2000), Especialização em Qualidade Total e Agricultura Empresarial (2000) e Aperfeiçoamento em Ecoturismo: Interpretação e Planejamento de Atividades em áreas Naturais (2007) pela Universidade Federal de Lavras. Possui doutorado em Ciência e Tecnologia Agrária, Ambiental e Alimentar pela Alma Mater Studiorum Università di Bologna, Itália (2016). Atualmente atua no Setor de Inovação e Tecnologia da Embrapa Alimentos e Territórios. Principais áreas de atuação: estratégias de diferenciação e valorização de produtos agroalimentares; desenvolvimento territorial; turismo em espaços rurais e gastronomia; comportamento do consumidor; comunicação rural e gestão da inovação.

Formação Acadêmica


2004 - 2007

Aperfeiçoamento em Ecoturismo: Interp. e Planej. Ativ. Área Naturais

Universidade Federal de Lavras

Título: (Sem monografia)

Ano de obtenção: 2007


1992 - 1996

Graduação em Zootecnia

Universidade Federal de Viçosa

Ano de obtenção: 1996


1999 - 2000

Especialização em Qualidade Total e Agricultura Empresarial

Universidade Federal de Lavras

Ano de obtenção: 2000


1997 - 2000

Mestrado em ECONOMIA RURAL

Universidade Federal de Viçosa

Título: Gerenciamento rural e gestão da qualidade total em empresas rurais produtores de leite.

Ano de obtenção: 2000

Orientador: Sônia Maria Leite Ribeiro do Vale, PhD

Palavras-chave: Administração rural, Gestão da qualidade total, Empresas rurais - administração


2012 - 2016

Doutorado em AGRICULTURAL, ENVIRONMENTAL AND FOOD SCIENCE AND T

Università di Bologna

Título: Producer´s peceptions and consumer´s behavior toward certified beans from Integrated Production (IP) in the Brazilian Central Region

Ano de obtenção: 2016

Orientador: Maurizio Canavari

Palavras-chave: Produção Integrada, comportamento do consumidor, Certificação, adoção de tecnologia

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing Agropecuário / Especialidade:


Áreas de Conhecimento


  1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos / Especialidade: Gestão de Agronegócios
  2. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Rural / Especialidade: Gestão da Qualidade Total Rural
  3. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Rural / Especialidade: Administração Rural e Economia da Produção
  4. Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Desenvolvimento Rural
  5. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing Agropecuário
  6. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Propriedade Intelectual
Esta seção apresenta apenas publicações de acesso aberto, disponíveis para download gratuito. Confira outras publicações na Plataforma Lattes.