Aluisio Goulart Silva - Equipe
Chefia Adjunta: Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação
Setor: Set de Inov e Tec
Função: Supervisor III
Data de Contratação: 13/11/2006
Matrícula: 323288
Minicurrículo
Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1997), Mestrado em Economia Rural pela mesma Universidade (2000), Especialização em Qualidade Total e Agricultura Empresarial (2000) e Aperfeiçoamento em Ecoturismo: Interpretação e Planejamento de Atividades em áreas Naturais (2007) pela Universidade Federal de Lavras. Possui doutorado em Ciência e Tecnologia Agrária, Ambiental e Alimentar pela Alma Mater Studiorum Università di Bologna, Itália (2016). Atualmente atua no Setor de Inovação e Tecnologia da Embrapa Alimentos e Territórios. Principais áreas de atuação: estratégias de diferenciação e valorização de produtos agroalimentares; desenvolvimento territorial; turismo em espaços rurais e gastronomia; comportamento do consumidor; comunicação rural e gestão da inovação.
Formação Acadêmica
2004 - 2007
Aperfeiçoamento em Ecoturismo: Interp. e Planej. Ativ. Área Naturais
Universidade Federal de Lavras
Título: (Sem monografia)
Ano de obtenção: 2007
1992 - 1996
Graduação em Zootecnia
Universidade Federal de Viçosa
Ano de obtenção: 1996
1999 - 2000
Especialização em Qualidade Total e Agricultura Empresarial
Universidade Federal de Lavras
Ano de obtenção: 2000
1997 - 2000
Mestrado em ECONOMIA RURAL
Universidade Federal de Viçosa
Título: Gerenciamento rural e gestão da qualidade total em empresas rurais produtores de leite.
Ano de obtenção: 2000
Orientador: Sônia Maria Leite Ribeiro do Vale, PhD
Palavras-chave: Administração rural, Gestão da qualidade total, Empresas rurais - administração
2012 - 2016
Doutorado em AGRICULTURAL, ENVIRONMENTAL AND FOOD SCIENCE AND T
Università di Bologna
Título: Producer´s peceptions and consumer´s behavior toward certified beans from Integrated Production (IP) in the Brazilian Central Region
Ano de obtenção: 2016
Orientador: Maurizio Canavari
Palavras-chave: Produção Integrada, comportamento do consumidor, Certificação, adoção de tecnologia
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing Agropecuário / Especialidade:
Áreas de Conhecimento
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos / Especialidade: Gestão de Agronegócios
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Rural / Especialidade: Gestão da Qualidade Total Rural
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Rural / Especialidade: Administração Rural e Economia da Produção
- Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Desenvolvimento Rural
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing Agropecuário
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Propriedade Intelectual