Assinatura de convênios e parceria

 
A Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) firma acordo de cooperação técnica e cientifica com a Cooperativa Santa Clara visando ao desenvolvimento de ações conjuntas para promover o desenvolvimento sustentável da produção leiteira na Região de atuação da cooperativa, em Carlos Barbosa/RS.
 
Outro acordo firmado será entre a Unidade, a Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário Edmundo Gastal (Fapeg) e o Sindicato Rural de Tapes para elaboração de mapa dos butiazais em quatro fazendas da região Centro Sul do Rio Grande do Sul. Além disso, o projeto busca ainda orientar os produtores para implantação de manejo visando à sustentabilidade da pecuária integrada aos butiazais.
 
A parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Unidade, por sua vez, renova, para o período 2014-2015, uma proposta de articulação institucional para o desenvolvimento sustentável da Reforma Agrária no Rio Grande do Sul. A proposta busca contribuir para a qualificação dos técnicos de Ater, para a independência produtiva dos assentados e para estruturação dos mecanismos que ajudam a mobilizar recursos e energias locais, com ênfase na sustentabilidade.