Ecossistema de Inovação

LINHAS DE APOIO E FINANCIAMENTO

Finep Conecta

Empresas parceiras da Embrapa têm acesso a uma linha de crédito de até R$100 milhões de reais para pesquisas com condições mais vantajosas que as disponíveis no mercado. O benefício é resultado do acordo de cooperação da Embrapa com o Programa Finep Conecta para contratações até o final de 2021. 

O Finep Conecta é realizado através de financiamento reembolsável, operado diretamente junto à Finep, utilizando recursos do FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Com oferta em fluxo contínuo, o Conecta é  um programa de estímulo DIRETO à relação ICT-EMPRESA, disponibilizando linha de crédito a empresas privadas parceiras de instituições de pesquisa para financiamento reembolsável com condições de taxas e prazos proporcionais ao investimento. 

 

 

 

Quanto maior

 

é a cooperação

 

com a Embrapa,

 

melhores são

 

as condições.

 

 

Bonificação nas condições de financiamento conforme o percentual realizado em parceria com a Embrapa:

 

  • Finep Conecta 15: Planos Estratégicos de Inovação com pelo menos 15% de seu orçamento  investido em parceria com a Embrapa e bônus de 1% na taxa de juro anual e financiamento de até 100% do projeto;

 

  • Finep Conecta 25: Planos Estratégicos de Inovação com pelo menos 25% de seu orçamento  investido em parceria com a Embrapa e bônus de 1% na taxa de juro anual, financiamento de até 100% do projeto e até 60 meses de carência;

 

  • Finep Conecta 50: Planos Estratégicos de Inovação com pelo menos 50% de seu orçamento  investido em parceria com a Embrapa e bônus de 1% na taxa de juro anual, financiamento de até 100% do projeto, até 60 meses de carência e até 192 meses para o pagamento.

 

 

Mais detalhes sobre taxas, prazos e percentuais de financiamento estão expressos no Anexo l das Condições Operacionais da Finep.

 

Quais são os diferenciais?

  • Modalidade exclusiva para empresas privadas no âmbito de projetos de PD&I em parceria com a Embrapa.
  • Carência de até 60 meses (5 anos) para início do reembolso e prazo de até 192 meses (16 anos) para quitação do financiamento.
  • Bônus de 1% na taxa de juro anual e financiamento de até 100% do projeto. 

 

Quem pode aderir?

Empresas que tenham receita operacional bruta anual superior a R$ 90 milhões e queiram aplicar ao menos 15% do recurso captado junto a FINEP em Planos Estratégicos de Inovação para realizar ações de PD&I em parceria com a Embrapa.

 

 

Para informações, entre em contato com Gerência de Inovação

da Embrapa pelo e-mail sin.crec@embrapa.br