Notícias

28/10/20 |

Evento on-line discute silvicultura, conservação e melhoramento genético de Araucária

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Nesta quinta-feira, 29/10, acontece o segundo painel do evento “Araucária: Pesquisa, Inovação e Tecnologias para Sistemas de Produção”, promovido pela Embrapa Florestas. Este segundo painel vai discutir silvicultura, conservação e melhoramento genético de Araucaria angustifolia.

A pesquisadora Valderês de Sousa, da Embrapa Florestas, vai abordar as pesquisas com conservação e melhoramento genético de araucária. Em seguida, o Prof. Mário Dobner, da Universidade Federal de Santa Catarina, vai tratar do sistema de produção para madeira usado por empresas, analisando problemas e potenciais do sistema. O terceiro palestrante será Victor Augusto Moreira, da Fundação CERTI, que vai falar da cadeia do pinhão como impulsionadora da conservação da Floresta com Araucárias.

Ainda neste segundo dia, após o debate entre os palestrantes, acontece a apresentação de trabalhos científicos em formato de vídeos. Os autores de resumos aprovados foram convidados a enviar suas apresentações em formato de vídeo e, ao final das exibições, os autores vão responder perguntas enviadas pelo chat da transmissão.

O painel faz parte de uma série de palestras técnicas on-line gratuitas organizadas pela Embrapa Florestas sobre araucária e erva-mate. Os eventos acontecem entre os meses de outubro e dezembro, com a participação de especialistas e com apresentação de resumos técnico-científicos dentro de cada tema. Os eventos acontecem até 17/12, sempre às quintas-feiras, à tarde, no canal da Embrapa no Youtube. Os temas araucária e erva-mate se alternam a cada semana.

Os eventos visam contribuir para a transferência de conhecimentos e para o estabelecimento de sistemas de produção. Também visam à divulgação de pesquisas, inovações, tecnologias e políticas públicas que podem contribuir para a capacitação de profissionais do setor agropecuário e florestal, técnicos, extensionistas rurais, empresários, produtores rurais, professores e estudantes. A realização conta com apoio do IDR-PR, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

 

Serviço:
Evento: Araucária: Pesquisa, Inovação e Tecnologias para Sistemas de Produção
             Painel 2 – Silvicultura, Conservação e Melhoramento Genético
Quando: 29/10/2020
Horário: 14h
Transmissão: www.youtube.com/embrapa

Katia Pichelli (MTb 3594/PR)
Embrapa Florestas

Contatos para a imprensa

Telefone: (41) 99977-5787

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

araucariainiciativa-araucaria