Dirigentes

Foto de Ronney Robson Mamede

Chefe-Geral Interino

Ronney Robson Mamede

Graduado em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS, 2000) e Mestre em Administração (Empreendedorismo e Inovação) pela Jönköping International Business School/Jönköping University, Suécia (JIBS/JU, 2003). Possui também graduação em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP, 1992). É Analista na Embrapa Gado de Corte, onde atua na área de Transferência de Tecnologia desde 2010. Foi Articulador Internacional da Unidade (Mar/2011 a Mar/2014), Supervisor do Setor de Prospecção e Avaliação de Tecnologias – SPAT (Set/2013 a Ago/2015) e Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia (Set/2015 a Jul/2017). Foi conselheiro regional do Conselho Regional de Administração – CRA/MS (2007 a 2010) e membro convidado da Comissão Diretiva do Hospital Adventista do Pênfigo – HAP (2005 a 2008; 2012 a 2013). Atuou na iniciativa privada por mais de vinte anos nas áreas administrativa, comercial, consultoria e docência, com ênfase nos seguintes temas: Administração Geral, Empreendedorismo e Inovação, Gestão de Projetos, Liderança, Marketing e Negociação. Atualmente é Chefe-Geral Interino do Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Corte.

Currículo Lattes


Foto de Janaína Paula Marques Tanure

Chefe-Adjunto de Administração

Janaína Paula Marques Tanure

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV - 2007) e mestrado em Genética e Melhoramento pela mesma instituição (UFV - 2009). É Analista A na Embrapa Gado de Corte desde 2010, onde atuou na coordenação da implantação do Sistema Integrado de Gestão (Gestão da Qualidade, Ambiental, Segurança do Trabalho), na Gestão de Laboratórios, e no planejamento estratégico da Unidade, atuando ativamente na estruturação da Agenda de Prioridades, análise e melhoria de processos e na implantação de ferramentas de gestão, conforme requisitos de excelência na Gestão Pública. Atuou como substituta da Chefia Adjunta de Administração desde 2015, atuando colaborativamente nos processos relacionados à gestão de pessoas, gestão orçamentária e financeira, gestão de compras e patrimônio, gestão de contratos administrativos, gestão da infraestrutura e gestão dos campos experimentais e produção animal. Em julho de 2017 assumiu o cargo de Chefe Adjunta de Administração da Embrapa Gado de Corte e substituta do Chefe Geral Interino. Atuou ainda na iniciativa privada como gerente técnico na implantação de Sistema de Gestão da Qualidade e como responsável técnico de laboratório credenciado pelo MAPA para prestação de serviços relacionados ao agronegócio. Tem experiência em Sistemas Integrados de Gestão, Modelos e ferramentas de Gestão, Planejamento Estratégico, Análise e Melhoria de Processos, Auditoria, Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, Administração Pública, Requisitos de Excelência em Gestão Pública, Segurança da Informação, Gestão de Laboratórios, Biossegurança, Genética Molecular de Plantas aplicada ao Melhoramento e Bioinformática.

Currículo Lattes


Foto de Lucimara Chiari

Chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Lucimara Chiari

Possui graduação em Ciências Biológicas, Licenciatura e Bacharelado, pela Universidade Estadual de Londrina (1996). Mestrado em Genética e Melhoramento pela Universidade Estadual de Londrina (1999). Doutorado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (2003). Foi bolsista recém-doutor do CNPq, atuando na área de Desenvolvimento de Vacinas Gênicas, na Universidade Federal de Minas Gerais (2003-2004) e foi bolsista de Desenvolvimento Científico Regional do CNPq/FUNDECT, atuando na área de Biotecnologia Vegetal, na Embrapa Gado de Corte (2005-2006). Desde novembro de 2006, é Pesquisadora A na Embrapa Gado de Corte, atuando na área de Biotecnologia Vegetal, com ênfase nos seguintes temas: prospecção de genes de interesse agronômico, marcadores moleculares e expressão gênica . Consultora ad hoc de projetos de pesquisa da Embrapa e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul FUNDECT; Consultora ad hoc de artigos técnico-científicos para as revistas Ciência Rural (Santa Maria, RS Brasil), Ciência e Agrotecnologia (Lavras, MG Brasil) e African Journal of Biotechnology (http://www.academicjournals.org/AJB ISSN 1684 5315). Está cadastrada como colaboradora e co-orienta alunos dos cursos de mestrado em: Genética e Melhoramento de Plantas da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus Jaboticabal; Genética e Melhoramento da Universidade Estadual de Maringá; Biologia Vegetal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; e Ciência Animal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. E do curso de doutorado em Biotecnologia da Rede Pró-Centro Oeste. Na Embrapa Gado de Corte foi Secretária Executiva do Comitê Técnico Interno CTI de setembro de 2011 a março de 2014. Presidente da Comissão Interna de Biossegurança CIBio da Embrapa Gado de Corte desde dezembro de 2011. Atualmente Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Gado de Corte.

Currículo Lattes


Foto de Thais Basso Amaral

Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia

Thais Basso Amaral

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS, 1997), especialização em Administração de Empresas Agrárias e Agroindustriais, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB, 1999), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, 2001) e doutorado em Ciências Geográficas, na Université Laval (UL, 2013), Canadá. Pesquisadora da Embrapa Gado de Corte desde maio de 2002. Tem experiência na área de zootecnia, com ênfase em Sistemas de Produção atuando principalmente nos seguintes temas: análise econômica de tecnologias reprodutivas, análise de risco de doenças animais e pecuária de precisão. De fevereiro de 2016 à julho 2017 foi supervisora do Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia (SIPT) da Embrapa Gado de Corte.

Currículo Lattes