Dirigentes

Foto de Cleber Oliveira Soares

Chefe-Geral

Cleber Oliveira Soares

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro-UFRRJ (1996), mestrado em Parasitologia Veterinária pela UFRRJ (1998) e doutorado em Ciências Veterinárias pela UFRRJ (2002). Pesquisador A da Embrapa, foi Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Corte de 2005 a 2010, foi membro titular do comitê assessor externo do Centro de Pesquisa Agropecuária do Pantanal; é membro do Comitê Assessor Externo do Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Leite; membro da diretoria do Colégio Brasileiro de Patologia Animal; Foi Secretário Geral da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária - SBDA; membro de comitês científicos e técnicos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério da Ciência e Tecnologia; Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Fundação de Amparo a Pesquisa dos Estados de MS e de MT; CAPES, Colégio Brasileiro Argentino de Biotecnologia, Embrapa, INIA-Uruguai, INIA-Venezuela, BIOTECH-SUR, dentre outros. É consultor Ad-hoc de revistas científicas nacionais e internacionais, editoras, fundações de amparo a pesquisa nacionais e internacionais, MAPA, MCT, MDIC, BNDES, CAPES, FINEP, CBAB, ICGEB, CGEE, Embrapa e outras agências e autarquias. Membro do Conselho Superior da FUNDECT. Membro do Conselho Universitário da Universidade Anhanguera-Uniderp. É pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Corte. Atua como professor colaborador em programas de pós-graduação na UFMS, UFRRJ, UCDB, UFRPE, UNESP, e outras universidades, com disciplinas na UFMS. Tem experiência nas áreas de parasitologia, doenças zoonóticas, biotecnologia, imunologia e genômica aplicada à saúde animal e, tem atuado nos últimos 10 anos em gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e, Ciência e Tecnologia para agronegócio. É Chefe-Geral do Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Corte. Membro do Comitê Gestor das Estratégias da Embrapa. Coordenador da Rede Sibratec de Inovação para Insumos em Sanidade Animal.

Currículo Lattes


Foto de Lúcia Gatto

Chefe-Adjunto de Administração

Lúcia Gatto

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (1988) e especialização em Engenharia de Produção - Marketing para Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Santa Caterina ( 2001). É Analista da da Embrapa Gado de Corte. Tem experiência na área de Zootecnia, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, comunicação, nutrição animal e extensão rural e transferência de tecnologia.

Currículo Lattes


Foto de Lucimara Chiari

Chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Lucimara Chiari

Possui graduação em Ciências Biológicas, Licenciatura e Bacharelado, pela Universidade Estadual de Londrina (1996). Mestrado em Genética e Melhoramento pela Universidade Estadual de Londrina (1999). Doutorado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (2003). Foi bolsista recém-doutor do CNPq, atuando na área de Desenvolvimento de Vacinas Gênicas, na Universidade Federal de Minas Gerais (2003-2004) e foi bolsista de Desenvolvimento Científico Regional do CNPq/FUNDECT, atuando na área de Biotecnologia Vegetal, na Embrapa Gado de Corte (2005-2006). Desde novembro de 2006, é Pesquisadora A na Embrapa Gado de Corte, atuando na área de Biotecnologia Vegetal, com ênfase nos seguintes temas: prospecção de genes de interesse agronômico, marcadores moleculares e expressão gênica . Consultora ad hoc de projetos de pesquisa da Embrapa e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul FUNDECT; Consultora ad hoc de artigos técnico-científicos para as revistas Ciência Rural (Santa Maria, RS Brasil), Ciência e Agrotecnologia (Lavras, MG Brasil) e African Journal of Biotechnology (http://www.academicjournals.org/AJB ISSN 1684 5315). Está cadastrada como colaboradora e co-orienta alunos dos cursos de mestrado em: Genética e Melhoramento de Plantas da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus Jaboticabal; Genética e Melhoramento da Universidade Estadual de Maringá; Biologia Vegetal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; e Ciência Animal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. E do curso de doutorado em Biotecnologia da Rede Pró-Centro Oeste. Na Embrapa Gado de Corte foi Secretária Executiva do Comitê Técnico Interno CTI de setembro de 2011 a março de 2014. Presidente da Comissão Interna de Biossegurança CIBio da Embrapa Gado de Corte desde dezembro de 2011. Atualmente Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Gado de Corte.

Currículo Lattes


Foto de Ronney Robson Mamede

Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia

Ronney Robson Mamede

Graduado em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ? UFMS (2000) e Mestre em Administração pela Jönköping International Business School / Jönköping University, Suécia (2003). Possui também graduação em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP (1992). Atua como Analista A na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande-MS. Entre 2003 e 2010 foi professor da Universidade Anhanguera-UNIDERP, em cursos tecnológicos e de graduação, tendo atuado também como professor de Pós-graduação no Instituto Libera Limes / Instituto Catarinense de Pós-graduação - ICPG. Tem experiência na área administrativa e em docência trabalha principalmente com os seguintes temas: Administração Geral, Empreendedorismo e Inovação, Gestão de Projetos, Liderança, Marketing e Negociação.

Currículo Lattes