Estágios e bolsas

A Embrapa Gado de Corte oferece oportunidades de estágios obrigatórios (curricular, não-remunerado) e não-obrigatórios (remunerados) que podem ser observadas abaixo.

Procedimentos para realizar o Estágio:

Pré-requisitos necessários para formalização do Estágio Obrigatório (Curricular):

Devido a Lei de Estágio nº 11.788 de 2008, estágio obrigatório (curricular) somente será aceito se estiver previsto no projeto pedagógico de seu curso.
 
É necessário que haja um convênio vigente de concessão de estágio da Embrapa com a Instituição de Ensino (IES). Caso sua Instituição de Ensino não possua convênio com a Embrapa entre em contato com o Setor de Gestão de Pessoas da Embrapa Gado de Corte (pelo e-mail estagio@cnpgc.embrapa.br ou pelo telefone (67) 3368-2062.
 

Documentos que devem ser enviados à Embrapa Gado de Corte:

  • Termo de Compromisso (gerado automaticamente pelo sistema após deferimento da candidatura à oportunidade pelo supervisor de estágio) assinado pelo responsável na IES;
  • Plano de Estágio (gerado automaticamente pelo sistema após deferimento da candidatura à oportunidade pelo supervisor de estágio);
  • Declaração de Matrícula atualizada com observação da IES de estágio supervisionado ou não supervisionado;
  • Histórico Escolar (para estágio de nível superior) ou Boletim (para nível técnico);
  • 2 (duas) fotos 3x4; e
  • Cópia da Carteira de Identidade e cópia do CPF.
Obs: Os documentos devem ser enviados com antecedências para a Embrapa Gado de Corte. O estágio só poderá iniciar após a aprovação de todos os documentos, pela Embrapa.

Quando da prorrogação do estágio:

Termo Aditivo com assinatura antecipada da Embrapa e a interverniência da IES, e o estudante deverá providenciar uma nova declaração de matrícula com a observação de estágio supervisionado ou não.