Pular para o conteúdo

Pesquisa e Desenvolvimento

A Embrapa Gado de Corte atua em linhas de pesquisas básicas e aplicadas com foco no desenvolvimento de tecnologias, produtos, processos e serviços para aumento da produtividade e rentabilidade da pecuária de corte brasileira de modo sustentável.

O setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Gado de Corte está atualmente organizado em três grupos temáticos: Grupo de Produção Vegetal (GPV), Grupo de Produção Animal (GPA) e Grupo de Sistemas de Produção (GSP). Cada grupo está constituído por uma equipe multidisciplinar de pesquisadores e técnicos especializados, comprometidos com a qualidade e a segurança dos resultados.

Grupos de pesquisa

Os Grupos de Pesquisa têm entre os principais objetivos coordenar e articular a elaboração de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento visando atender o Plano Diretor da Unidade e sua Agenda Institucional; acompanhar a execução destes projetos; identificar e propor temas para o avanço do conhecimento e desenvolvimento tecnológico nos temas inerentes a cada grupo de pesquisa, além de apoiar a Chefia Adjunta de P&D na indicação de tendências e problemas estratégicos de pesquisa e desenvolvimento nestes temas.