História

O Congresso Internacional do Leite tem como objetivo discutir a sustentabilidade e a competitividade da atividade leiteira no Brasil. É destinado a lideranças do agronegócio do leite, produtores, dirigentes sindicais, de cooperativas e de associações, pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da assistência técnica e extensão rural.

Realizado desde 2001, tem caráter itinerante e já contemplou todas as regiões do país: Centro-Oeste (Goiânia/GO e Campo Grande/MS), Sul (Porto Alegre/RS e Foz do Iguaçu/PR), Sudeste (Araxá/MG, Juiz de Fora/MG e Resende/RJ), Nordeste (Maceió/AL) e Norte (Porto Velho/RO). Em 2015, o congresso chegou a sua 13ª edição, realizada entre os dias 28 e 30 de julho, em Porto Alegre-RS.

Vídeos

Notícias

Programação

Acesse a programação 2015.

Fotos

Confira a galeria de fotos da 13ª edição do Congresso na página da Embrapa no Flickr.

Publicações

Palestras em PDF

Confira todas as apresentações dos painéis da 13ª edição do Congresso internacional do Leite.

Prêmio Município Amigo do Leite

A cada edição, um estado será contemplado. Em 2015, 49 prefeituras do Rio Grande do Sul concorreram à premiação que valoriza os programas municipais voltados a melhorias para a cadeia produtiva do leite. As dez finalistas apresentaram os casos de sucesso em um seminário paralelo ao Congresso Internacional do Leite. Três prefeituras receberam a premiação durante o evento.

Vencedores:

Finalistas: