Apresentação

A Embrapa Hortaliças é uma das Unidades Descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Criada em 1981, a Unidade de Pesquisa fica localizada a 40 km do Plano Piloto de Brasília (15,93º S; 48,15º W), no Distrito Federal, e possui um quadro técnico composto por 232 empregados efetivos, sendo 103 assistentes, 38 técnicos, 46 analistas e 45 pesquisadores.

Com foco em pesquisa e desenvolvimento para a produção eficiente e competitiva da olericultura, a Unidade é reconhecida como um centro de referência no Brasil e no exterior pela sua contribuição técnico-científica e pela capacidade de articulação em prol da sustentabilidade do espaço rural e do agronegócio de hortaliças. 
 
Também atua em parcerias na geração e na transferência de tecnologias para diferentes segmentos sociais, em benefício do desenvolvimento de novos produtos e serviços. A pesquisa da Unidade ainda visa o desenvolvimento de materiais adaptados às condições edafoclimáticas brasileiras, proporcionando a ampliação da fronteira agrícola de hortaliças, bem como a regularização da oferta de produtos durante todo o ano.