Histórico da Biblioteca


Em 1986, foi criada a biblioteca da Embrapa Informática Agropecuária, logo após a criação do Núcleo Tecnológico para Informática Agropecuária (NTIA), em 1985, na cidade de Campinas (SP). Funcionando nas dependências do Centro Tecnológico para Informática - CTI do Ministério da Ciência e Tecnologia, atual Centro de Pesquisas Renato Archer (CenPRA) .

Missão dar suporte informacional e documental às atividades de pesquisas técnico-científicas, disponibilizando as informações e conhecimentos adquiridos a toda comunidade em geral.
Em 1996, inauguração da sede própria, e já transformado em Centro Nacional de Pesquisa Tecnológica em Informática para a Agricultura (CNPTIA),  localizado na Cidade Universitária Zeferino Vaz (campus da Unicamp) a biblioteca, conta com um espaço físico de 192 m² dividido entre acervo, mesas de leitura, local para pesquisas on line, sala de processamento técnico e balcão de atendimento.
Ela é uma das 47 bibliotecas que compõem o Sistema Embrapa de Bibliotecas (SEB) das Unidades descentralizadas da Empresa, localizadas em diferentes pontos do País.
Atualmente a biblioteca é subordinada a chefia de Pesquisa e Desenvolvimento.