Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

 

Um dos canais de comunicação direta com a sociedade, o SAC atende desde solicitações como a disponibilidade de dados meteorológicos e de informações técnicas sobre cultivos e criações, bem como sobre softwares agropecuários, gerados pela Embrapa, incluindo pedidos de informações adicionais sobre notícias divulgadas pela Empresa na internet, no rádio e na TV.  Diariamente, inúmeros esclarecimentos sobre os mais variados temas de atuação da Empresa são realizados por meio do SAC.

Essas solicitações chegam de todas as partes do País, majoritariamente da região Sudeste, de onde provém a maior demanda deste serviço devido à localização da Unidade, e da região Sul. Para além das fronteiras do estado de São Paulo, destacam-se as demandas de informação oriundas dos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

No biênio 2015-2016 foram atendidas 293 solicitações, sendo 103 no primeiro ano e 190 no segundo, encaminhadas de todo o País.

Veja abaixo alguns números sobre o SAC no período de 2015 a 2016:

 

Tabela 1. Atendimentos do SAC por região

Região 2015 2016 TOTAL %
Sudeste 58 120 178 60,75%
Sul 19 31 50 17,06%
Centro Oeste 10 24 34 11,60%
Nordeste 14 12 26 8,87%
Norte 2 3 5 1,71%
TOTAL 103 190 293 100,00%

 

 

Figura 1. Mapa com atendimentos do SAC no período de 2015 a 2016