Transferência de Tecnologia

 

A área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Informática Agropecuária é responsável pelas atividades de monitoramento do uso das tecnologias, produtos e serviços gerados a partir de pesquisa e desenvolvimento realizados por colaboradores da Unidade, articulação de parcerias nacionais e internacionais, produção de relatórios de impactos e ações de propriedade intelectual.

O Comitê Local de Propriedade Intelectual (CLPI) tem a finalidade de proteger as tecnologias e seus derivados, desenvolvidas nos diferentes eixos de atuação da Unidade, garantindo à Embrapa a adequada apropriação de seus direitos. As atividades incluem o registro de softwares e marcas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), além do licenciamento de tecnologias. No período de 2015 a 2016, foram registrados 9 softwares e 12 marcas, e licenciados 20 contratos referentes às tecnologias Ainfo, Sisla e WebAgritec.

Veja a seguir mais informações sobre os principais resultados obtidos no biênio:

A atuação da Unidade durante os anos de 2015 e 2016 traz como destaques o lançamento dos serviços web e aplicativos móveis a seguir:

Neste período também se destacou a divulgação de importante estudo sobre os biomas Cerrado e Amazônia: