Dirigentes

Foto de Alberto Duarte Vilarinhos

Chefe-geral

Alberto Duarte Vilarinhos

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras (1987), mestrado em Agrobioquímica/ Biotecnologia pela Universidade Federal de Viçosa (1993) e doutorado em Biologie Integrative - Ecole Nationale Superieure d'Agronomie de Montpellier (2004). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em genética molecular, atuando principalmente com as culturas do abacaxi, banana, mamão e mandioca. Tem também trabalhos desenvolvidos, na mesma linha de pesquisa, com a cultura dos citros. Entre as atividades de apoio a pesquisa foi Chefe-adjunto de Administração, supervisor da Área de Comunicação e Negócios e Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia.

Currículo Lattes


Foto de Francisco Ferraz Laranjeira Barbosa

Chefe-adjunto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Francisco Ferraz Laranjeira Barbosa

É engenheiro agrônomo (1993) e especialista em proteção de plantas (1997) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Doutor em fitopatologia (2002) pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura desde 2001, é bolsista em produtividade de pesquisa do CNPq e orientador de mestrado em microbiologia agrícola pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Tem pós doutoramento em biomatemática pela University of Cambridge (2010) e é editor associado da Tropical Plant Pathology e Citrus Research & Technology. Atua na área de Agronomia (Fitopatologia), com ênfase em Epidemiologia e Ecologia de Fitopatógenos. Tem como principal linha de pesquisa a Dinâmica Espaço-Temporal em Patossistemas.

Currículo Lattes


Foto de Aldo Vilar Trindade

Chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia

Aldo Vilar Trindade

É pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura desde 1994. Possui doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal de Lavras (1998) com especialização em Microbiologia e Bioquímica do Solo, mestrado em (Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa (1991) e graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (1988). De 2008 a 2015 foi chefe-adjunto de Pesquisa, Desenvolvimento& Inovação da Unidade.

Currículo Lattes


Foto de Pedro Canna Brazil Ramos

Chefe-adjunto de Administração

Pedro Canna Brazil Ramos

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Católica do Salvador (2003), Especialização em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (2010) e formou-se mestre pela Universidade Federal da Bahia. Esteve como estudante visitante por 5 meses na Rotman - University of Toronto no Canadá, recebendo orientação de pesquisa da professora PhD. Anita McGahan. Tem experiências profissionais na área privada, pública e como empreendedor. Na Embrapa Mandioca e Fruticultura, foi supervisor do Setor de Gestão Orçamentária e Financeira.

Currículo Lattes