Estágios e bolsas

A formação de recursos humanos é uma das preocupações da Embrapa Mandioca e Fruticultura. Por isso, periodicamente, são oferecidas oportunidades de estágios e bolsas de estudo para estudantes de nível médio e superior e de pós-graduação. A carga horária pode ser de 20 ou 30 horas. As modalidades de bolsas e estágio disponíveis estão abaixo elencadas:

 

Estágio remunerado

Para concorrer a uma vaga para estágio remunerado, é necessário que o(a) estudante se cadastre no site do agente de integração: www.superestagios.com.br e aguarde a abertura de vagas.

 

Estágio não remunerado/obrigatório

Para realizar o estágio não remunerado na Embrapa Mandioca e Fruticultura, o(a)s interessado(a)s devem enviar um e-mail com as seguintes informações: instituição de ensino, curso, semestre, área de interesse e indicação de possível orientador para que verifiquemos a possibilidade de recebimento deste(a) estudante.

 

Bolsas de instituições de pesquisa

As bolsas são ligadas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) ou aos Macroprogramas da própria Embrapa.

 

Os interessados devem entrar em contato com o Setor de Gestão de Pessoas, com Monica Sapucaia, pelos meios abaixo:

E-mail: monica.alves@embrapa.br
Telefone: (75) 3312-8152

 

As melhores empresas para estagiar no Brasil, segundo o Glassdoor (Revista Exame, 20/2/2020)