Notícias
Embaixador de Fiji conhece pesquisas com mandioca da Embrapa
O embaixador de Fiji no Brasil, Cama T. Tuiloma, visita, nesta quinta e sexta, 26 e 27 de julho, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas-BA). A visita foi intermediada pela Secretaria de Relações Internacionais da Embrapa e coordenada pelo Núcleo de Relações Internacionais (NRI) e pelo Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia (STT) da Embrapa Mandioca e Fruticultura.
Embaixador sediado em Brasília desde setembro de 2011, Tuiloma tem interesse em receber informações sobre o processamento da mandioca, que é a principal cultura alimentar de Fiji, arquipélago do sul do Oceano Pacífico, que possui cerca de 300 ilhas. "Já conheço um pouco o trabalho da Embrapa e posso dizer que é impressionante", disse ele no contato com o chefe-geral Domingo Haroldo Reinhardt, o pesquisador Márcio Canto (NRI) e o analista Herminio Rocha (STT).
Na tarde de quinta-feira, acompanhado do pesquisador Joselito Motta, especialista nos usos da mandioca na alimentação humana, o embaixador visitou o mercado municipal de Cruz das Almas, produtores de derivados de mandioca na zona rural e o Centro de Tecnologia em Mandioca da Embrapa, onde foi realizada uma oficina de beijus coloridos. Na sexta-feira, em Santo Antônio de Jesus, cidade a 49 km de Cruz das Almas, o embaixador cumpre programa semelhante: visita o mercado local de farinha, produtores de derivados e fábricas de equipamentos.
Léa Cunha – jornalista (DRT-BA 1633)
Embrapa Mandioca e Fruticultura
Telefone: (75) 3312-8076
leacunha@cnpmf.embrapa.br
Embrapa Mandioca e Fruticultura
Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/