Pesquisa Agropecuária Brasileira (PAB)

Pesquisa Agropecuária Brasileira (PAB)

Submissão

Instruções gerais

Os originais devem ser submetidos via Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER).

Após a submissão do artigo no SEER, o autor correspondente deve anexar no sistema um documento em Word com todas as concordâncias dos autores do trabalho.

Cada autor deve enviar uma mensagem eletrônica ao autor correspondente, em que expressa sua concordância com a submissão do trabalho.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O manuscrito deve ser inédito e não pode ter sido submetido, simultaneamente, a outro periódico, e seus dados (tabelas e figuras) não podem ter sido publicados parcial ou totalmente em outros meio de publicação técnicos ou científicos (boletins institucionais, anais de eventos, comunicados técnicos, notas científicas, etc.).
  2. O texto deve ser submetido no formato do Microsoft Word, em espaço duplo, escrito na fonte Times New Roman 12, tamanho de papel A4, com páginas e linhas numeradas; e o arquivo não deve ultrapassar o tamanho de 20 MB.
  3. O artigo deve ter, no máximo, 20 páginas e tem que estar organizado na seguinte ordem: título; nome completo dos autores, seguido de endereço institucional e eletrônico; Resumo; Termos para indexação; Title, Abstract; Index terms; Introdução; Material e Métodos; Resultados e Discussão; Conclusões; Agradecimentos; Referências; tabelas e figuras.
  4. Os padrões de texto e de referências bibliográficas devem ser apresentados de acordo com as orientações, para a apresentação de manuscritos, estabelecidas nas Diretrizes aos autores, as quais se encontram na página web da revista PAB.
  5. Mensagens de concordância dos coautores com o conteúdo do manuscrito e sua submissão à revista devem ser compiladas pelo autor correspondente em um arquivo do Microsoft Word e carregadas no sistema como um documento suplementar, no quarto passo do processo de submissão.

Outras informações

  • Não há cobrança de taxa de publicação.
  • Os manuscritos aprovados para publicação são revisados por, no mínimo, dois especialistas.
  • O editor e a assessoria científica reservam-se o direito de solicitar modificações nos artigos e de decidir sobre a sua publicação.
  • São de exclusiva responsabilidade dos autores as opiniões e conceitos emitidos nos trabalhos.
  • Os trabalhos aceitos não podem ser reproduzidos, mesmo parcialmente, sem o consentimento expresso do editor da PAB.
  • Contatos com a secretaria da revista podem ser feitos por uma das seguintes opções:

Telefone: (61) 3448-4231

E-mail: sct.pab@embrapa.br

Correios: Embrapa Informação Tecnológica – Pesquisa Agropecuária Brasileira (PAB), Caixa Postal 040315, CEP 70770-901, Brasília, DF

 

Página anterior                                                                                    Próxima página