Linha Transferência de Tecnologia

Série Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento

Objetivo – Divulgar resultado completo de trabalho de pesquisa e desenvolvimento.

Caracterização do conteúdo – Cada publicação desta série tratará de um assunto específico. Deve apresentar, com detalhe, informações correspondentes ao relato de um resultado de pesquisa científica, um método ou uma nova tecnologia (nova cultivar, técnica de manejo, maquinário, etc.) ou um resultado de pesquisa no campo socioeconômico.

Público-alvo – Público de nível profissional especializado, pesquisadores, agentes de assistência técnica, professores e estudantes de nível superior.

Versões – Esta série poderá ter uma versão impressa e/ou uma versão on-line.

Regras gerais  de aplicação do ISSN                                
Quando uma publicação é editada em diferentes meios físicos, com o mesmo título ou não, diferentes números ISSN devem ser atribuídos. No caso onde há mudança no meio físico da publicação (por exemplo, uma publicação impressa torna-se uma publicação on-line), um novo ISSN é atribuído. No entanto, o mesmo ISSN pode ser utilizado para diferentes formatos de arquivo (ASCII, PostScript, Hipertexto, PDF) da mesma publicação on-line. O mesmo se aplica a uma publicação com múltiplas formas físicas (por exemplo, uma publicação impressa com um CD-ROM incluído ou uma gravação de vídeo), só será atribuído um ISSN. (Ibict, 2016).
Não será atribuído ISSN para publicações on-line que apresentarem apenas resumos de artigos sem a possibilidade de ler o texto completo; para web sites comerciais, páginas pessoais na web, páginas da web que contenham apenas links para outras URLs; e para weblogs pessoais. (Ibict, 2016).
Publicado em mídia on-line, qualquer título da Série Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento deverá manter a mesma designação numérica (número sequencial) constante em sua versão impressa; mas terá ISSN requerido especificamente para mídia on-line, e, portanto, diferente do ISSN constante nos títulos da versão impressa. (Ibict, 2016).
Quando um título pertencente à Série Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento for publicado em versão traduzida para qualquer outro idioma, deverá ser alterada a designação numérica (número sequencial), mantendo o título da série em português e o mesmo número do ISSN requerido para a série na versão impressa ou on-line. (Ibict, 2016).
  Próxima página