Linha Transferência de Tecnologia

Série Comunicado Técnico

 

Objetivo – Divulgar o uso correto das tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e orientar o público específico sobre a aplicação das recomendações técnicas de caráter prático que possam ser imediatamente aplicadas.

Caracterização do conteúdo – Publicação que apresenta recomendações de caráter prático, devidamente validadas e resultantes de atividades de P&D. Cada número deve tratar de uma tecnologia específica em linguagem técnica simplificada, de forma resumida e objetiva, em tópicos breves. Exemplos: nova cultivar, técnica de manejo, novo processo de poda numa espécie frutífera, etc.

Público-alvo – Usuários de tecnologia, técnicos, produtores, extensionistas e outros agentes das cadeias produtivas.

Versões – Esta série poderá ter uma versão impressa e/ou uma versão on-line.

Regras gerais de aplicação do ISSN
Quando uma publicação é editada em diferentes meios físicos, com o mesmo título ou não, diferentes números ISSN devem ser atribuídos. No caso em que há mudança no meio físico da publicação (por exemplo, uma publicação impressa torna-se uma publicação on-line), um novo ISSN é atribuído. No entanto, o mesmo ISSN pode ser utilizado para diferentes formatos de arquivo (ASCII, PostScript, Hipertexto, PDF) da mesma publicação on-line. O mesmo se aplica a uma publicação com múltiplas formas físicas (por exemplo, uma publicação impressa com um CD-ROM incluído ou uma gravação de vídeo), só será atribuído um ISSN. (Ibict, 2016).

Não será atribuído ISSN
Para publicações on-line que apresentarem apenas resumos de artigos sem a possibilidade de ler o texto completo; para web sites comerciais, páginas pessoais na web, páginas da web que contenham apenas links para outras URLs; para weblogs pessoais. (Ibict, 2016).

Publicado em mídia on-line, qualquer título da Série Comunicado Técnico deverá manter a mesma designação numérica (número sequencial) constante em sua versão impressa; mas terá ISSN requerido especificamente para mídia on-line, e, portanto, diferente do ISSN constante nos títulos da versão impressa. (Ibict, 2016).

Quando um título pertencente à Série Comunicado Técnico for publicado em versão traduzida para qualquer outro idioma, deverá ser alterada a designação numérica (número sequencial), mantendo o título da série em português e o mesmo número do ISSN requerido para a série na versão impressa ou on-line. (Ibict, 2016).

  Próxima página