Linha Transferência de Tecnologia

Linha Transferência de Tecnologia

Série Frutas do Brasil

 

Descrição – A série serve como fonte de orientação técnica sobre a tecnologia relativa às cadeias produtivas das principais espécies frutícolas de interesse econômico, tanto na fase da pré-colheita como na de pós-colheita. Oferece, também, informações e orientações acerca de aspectos econômicos relacionadas sobretudo a mercado e a comercialização. Há, para cada espécie frutícola, três manuais assim denominados: Produção – Aspectos Técnicos, Fitossanidade e Pós-Colheita. Esta série é coordenada e editada pela Embrapa Informação Tecnológica, em parceria com Unidades Responsáveis e/ou outras instituições.

Objetivo –  Sintetizar os conhecimentos gerados pela Embrapa e pelas demais instituições do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), pertinentes a sistemas de cultivo e de processamento pós-colheita de diversas espécies frutícolas, com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de trabalho no setor produtivo, bem como para a adequação de padrões de exportação.

Público-Alvo – Profissionais ligados à produção rural, em geral, e à fruticultura em especial: pesquisadores, técnicos, produtores, professores e estudantes.

 

  Próxima página

 

Salvar
Salvar