Linha de Transferência de Tecnologia

Série Sistemas de Produção

Objetivo – Registrar e divulgar as tecnologias e os resultados dos conhecimentos de P&D das Unidades de Produtos da Embrapa, complementados por informações de outras fontes, como, por exemplo, de entidades de pesquisa do ramo e experiências de produtores, desde que devidamente validadas.

Caracterização do conteúdo – Cada publicação da série tratará de um determinado cultivo ou criação, podendo, eventualmente, abordar consórcios de cultivos ou de sistemas integrados de exploração animal e vegetal. O conteúdo deve apresentar o estágio mais avançado da tecnologia de produção correspondente e deve abranger, de forma sistêmica, todas as etapas do processo de cultivo e de criação, desde a introdução e importância econômica até a disponibilização dos produtos no mercado e sua comercialização. Devem ser incluídas também informações sobre rendimentos, custos e rentabilidade, nos diversos níveis de sofisticação tecnológica propostos.

Público-alvo – Usuários de tecnologia: técnicos, extensionistas, produtores, operadores agroindustriais e outros agentes das cadeias produtivas.

Versões – Esta série poderá ter uma versão impressa e/ou uma versão on-line. A versão on-line deve ser publicada somente no endereço https://www.spo.cnptia.embrapa.br/, disponível no Portal Embrapa. A edição da versão on-line dessa série é coordenada pela Embrapa Informação Tecnológica, e sua disponibilização pela Embrapa Informática Agropecuária.

Regras gerais de aplicação do ISSN

Quando uma publicação é editada em diferentes meios físicos, com o mesmo título ou não, diferentes números de ISSN devem ser atribuídos. No caso onde há mudança no meio físico da publicação (por exemplo, uma publicação impressa torna-se uma publicação on-line), um novo ISSN é atribuído. No entanto, o mesmo ISSN pode ser utilizado para diferentes formatos de arquivo (ASCII, PostScript, Hipertexto, PDF) da mesma publicação on-line. O mesmo se aplica a uma publicação com múltiplas formas físicas (por exemplo, uma publicação impressa com um CD-ROM incluído ou uma gravação de vídeo), na qual só será atribuído um ISSN. (Ibict, 2016).

Não será atribuído ISSN

Para publicações on-line que apresentarem apenas resumos de artigos sem a possibilidade de ler o texto completo; para web sites comerciais, páginas pessoais na web, páginas da web que contenham apenas links para outras URLs; para weblogs pessoais. (Ibict, 2016).

Publicado em mídia on-line, qualquer título da Série Sistemas de Produção deverá manter a mesma designação numérica (número sequencial) constante em sua versão impressa, mas terá ISSN requerido especificamente para mídia on-line, e, portanto, diferente do ISSN constante nos títulos da versão impressa. (Ibict, 2016).
A versão on-line dos títulos da Série Sistemas de Produção só será permitida quando for publicada no endereço oficial (https://www.spo.cnptia.embrapa.br/), disponível no Portal Embrapa. A edição da versão on-line dessa série é coordenada pela Embrapa Informação Tecnológica, e sua disponibilização pela Embrapa Informática Agropecuária.
Informações adicionais: Sispat em Manual do SAU
Quando um título pertencente à Série Sistemas de Produção for publicado em versão traduzida para qualquer outro idioma, deverá ser alterada a designação numérica (número sequencial), mantendo o título da série em português e o mesmo número do ISSN requerido para a série na versão impressa ou on-line. (Ibict, 2016).
  Próxima página