Comitê Gestor

São membros natos do Comitê Diretor os representantes dos seguintes órgãos e instituições:
 
  • Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa;
  • Diretor-Executivo de P&D da Embrapa;
  • Ministério do Meio Ambiente - MMA;
  • Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI;
  • Responsável Técnico da Plataforma ABC;
  • Rede Clima;
  • Instituições do sistema bancário;
  • Sociedade civil; e
  • Setor agropecuário privado.

Equipe - Plataforma ABC

Foto de Celso Vainer Manzatto

Pesquisador

Celso Vainer Manzatto

Celso Vainer Manzatto é Engenheiro Agronômo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1983). Concluiu os cursos de Mestrado em Ciência do Solo na mesma Universidade em 1986 e o de Doutorado em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense em 1998. Foi consultor de empresas de engenharia em projetos de irrigação e drenagem, assentamentos humanos e estudos de impacto ambiental durante o período de 1986 a 1994. Ingressou na Embrapa em 1995, atuando como pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa de Solos até 2009, onde serviu como Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento de 1998 a 2003 e como Chefe Geral de 2004 a 2009. Foi membro do Conselho Superior da FAPERJ de 2005 a 2009 e do conselho de Administração da PESAGRO Rio de 2007 a 2011 e Chefe Geral da Embrapa Meio Ambiente de 2009 a 2015. Atualmente é pesquisador da Embrapa Meio Ambiente e exerce a função de Responsável Técnico da Plataforma ABC, instituída pela Embrapa em 2016 para o monitoramento da redução das emissões do Plano ABC. Possui experiência na área de Agronomia, com ênfase em Produção Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: zoneamentos, uso da terra, pedologia e assentamentos humanos.

Currículo Lattes


Foto de Luciana Spinelli de Araujo

Pesquisadora

Luciana Spinelli de Araujo

Graduada em Engenharia Florestal pela UNESP, com mestrado em Sensoriamento Remoto pelo INPE e doutorado em Ecologia Aplicada pela ESALQ/USP. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Sensoriamento Remoto e GIS, atuando principalmente nos temas conservação e dinâmica da paisagem, relacionados aos biomas Mata Atlântica, Amazônia e Cerrado, com dados multisensores óticos de alta e média resolução, radar e LiDAR. Pesquisadora da Embrapa, contribuindo na Plataforma Multi-institucional de Monitoramento das Reduções de Emissões de Gases de Efeito Estufa na Agricultura - Plataforma ABC.

Currículo Lattes


Foto de Luiz Eduardo Vicente

Pesquisador

Luiz Eduardo Vicente

Pesquisador A da Embrapa Meio Ambiente, onde atua nas áreas de Geociências e Recursos Naturais, com especialidade em: Espectrorradiometria, Espectroscopia de Reflectância e Sensoriamento Remoto Hiperespectral. Formou-se em Geografia e concluiu o mestrado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 2001. Concluiu doutorado em Geografia pelo Instituto de Geociências (IG) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2006. Atuou como pesquisador colaborador junto ao IG/Departamento de Geologia e Recursos Naturais da UNICAMP, onde foi bolsista de pós-doutorado FAPESP. Possui pós-doutorado pela University of Colorado, Departamento de Matemática. Atualmente é pesquisador da Plataforma Multi-institucional de Monitoramento das Reduções de Emissões de Gases de Efeito Estufa na Agropecuária (Plataforma ABC).

Currículo Lattes


Colaboradores

Em construção