Sobre o evento

 

Diante do desafio de manter-se atualizada e promover a inovação aberta por meio do posicionamento de seus ativos tecnológicos no mercado (seja em ambiente produtivo ou social), a Embrapa Meio-Norte está organizando o primeiro evento no Estado do Piauí integrando pesquisa e inovação na agricultura, cujo principal objetivo é dar visibilidade ao portfólio de ativos tecnológicos da Embrapa Meio-Norte.

O AGTech Meio-Norte acontecerá na sede da Embrapa Meio-Norte, em Teresina, (PI). A configuração assumida pelo evento caracteriza-se pela integração de quatro ações (Ciência Ativa, Jornada Científica, Ideas for Farm e Ciência no Prato), em um único evento, atendendo a diferentes públicos. A proposta diferenciada e de caráter dinâmico, oportunizará momentos que transitam em menor ou maior magnitude por todo o macroprocesso de inovação, ou seja, desde a fase de inteligência e prospecção até a transferência de tecnologias.

Durante todo o evento ocorrerão palestras e mesas redondas abordando temas como inovação na ciência, na agricultura e no semiárido. Espera-se, por meio desta iniciativa, que a Embrapa Meio-Norte consiga, principalmente, estabelecer parcerias com empresas locais, regionais ou nacionais a fim de trabalhar os ativos tecnológicos no mercado, assim como, promover as soluções tecnológicas de apelo social junto a associações e cooperativas rurais.

A valorização da pesquisa científica e sua maior popularização também serão objetos do evento. A prospecção de diferentes segmentos de parceiros será uma consequência positiva do evento, permitindo que arranjos futuros de projetos de co-criação e co-desenvolvimento de pesquisas e ativos possam ocorrer.

 

Serviço:

AGTech Meio-Norte

Período: 03 a 05 de setembro de 2019

Local: Embrapa Meio-Norte

End: Av. Duque de Caxias, 5650, Bairro Buenos Aires, Teresina (PI)

Contato: 3198-0500

 

Notícias AGTech

Mulheres brilham e vencem os desafios do AGTech Meio-Norte

AGTech Meio-Norte une gerações

AGTech Meio-Norte dá força ao empreendedorismo

AGTech Meio-Norte coloca o Nordeste no mapa da inovação agropecuária

Ciência no Prato será atração à parte no AGTech