Notícias

Laboratórios da Embrapa Milho e Sorgo também realizarão testes para identificação da Covid-19

A Embrapa Milho e Sorgo está preparada para ajudar na realização de testes laboratoriais para identificação da Covid-19.

Embrapa Milho e Sorgo opera com teletrabalho e serviços essenciais

A Embrapa Milho e Sorgo informa que, seguindo as determinações do Governo Federal, por causa da pandemia da Covid-19, opera temporariamente em regime de teletrabalho, desde 20 de março.

Outras notícias

Voltar

Maior festival de divulgação científica do país aborda realidades virtual e aumentada

Foto: Ana Maio

Ana Maio - Aplicativos permitem conhecer ILPF por meio de realidades virtual e aumentada

Aplicativos permitem conhecer ILPF por meio de realidades virtual e aumentada

As realidades virtual (RV) e aumentada (RA) são tecnologias usadas atualmente em diversas áreas, como entretenimento, educação, ciência, medicina e também na agropecuária. A Embrapa utiliza hoje RA e RV como ferramentas didáticas para demonstrar  suas pesquisas sobre o sistema de  Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). 

Os aplicativos foram desenvolvidos pelos jornalistas Gabriel Faria e José Heitor Vasconcellos,  com o objetivo de facilitar o entendimento e a interação dos usuários  com os   principais conceitos desse sistema.

“É possível que a pessoa veja e compreenda o funcionamento da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e seus efeitos no solo, nas plantas, os benefícios para o meio ambiente e para o bem-estar dos animais”, explica José Heitor.

Esses recursos serão apresentados no Pint of Science 2019, considerado o maior festival de divulgação científica do Brasil. O evento ocorre simultaneamente em várias cidades do mundo entre os dias 20 e 22 de maio.

Em Belo Horizonte-MG, serão 15 palestras de assuntos diversos. No dia 20 (segunda-feira), será discutido o tema “realidades aumentada e virtual: da sala de aula às práticas agropecuárias”, com José Heitor Vasconcellos (Embrapa Milho e Sorgo) e Pedro Kassio de Carvalho (Instituto Metodista Izabela Hendrix). A conversa ocorre das 19h30 às 21h, em A Cafeteria MM Gerdau, que fica no Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade, s/n - Funcionários.

O Pint of Science busca levar informações científicas para a sociedade em locais descontraídos, como bares. O objetivo do festival é evitar intermediários entre o cientista e a comunidade, estabelecendo um canal direto de conversa. Confira a programação completa em https://pintofscience.com.br/programacao/

Marina Torres (MTb 08577/MG)
Milho e Sorgo

Contatos para a imprensa

Telefone: (31) 3027-1272

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/


Acesse também

Prosa Rural

Prosa Rural - Milho verde e doce: opção para a agricultura familiar e horticultura

Fevereiro/2020 - 3ª Semana - Todas as Regiões Esta semana o Prosa Rural traz pra você um programa sobre o milho verde e doce: opção para a agricultura familiar e...

Pelo Brasil

Congresso Nacional de Milho e Sorgo é mantido para outubro e abre inscrições no início de abril

O XXXIII Congresso Nacional de Milho e Sorgo, marcado para o período entre 05 e 09 de outubro deste ano em Palmas-TO, continua com seu planejamento normal.

Congresso Mundial de ILPF é adiado para 2021

Evento será realizado de 3 a 6 de maio de 2021, em Campo Grande (MS).

Publicações em destaque

Multimídia

A Embrapa produz semanalmente vídeos sobre agricultura e ciência. Acompanhe, assista, compartilhe!

Mais vídeos

Conexão Ciência

Coronavírus

O Conexão Ciência desta semana recebeu o pesquisador da Fiocruz, Cláudio Maierovitch. Ele explica o que é o coronavirus (Covid-19), vírus que causa doença respiratória e está se espalhando rapidamente por todo o mundo.