Publicações

Circuito Grãos de Minas: percepções técnicas preliminares sobre a conjuntura da produção de grãos na região de Patos de Minas-MG, 2017.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: RESENDE, A. V. de; SILVA, A. F. da; PASSOS, A. M. A. dos; SILVA, D. D. da; LANDAU, E. C.; BORGHI, E.; SANTOS, F. C. dos; OLIVEIRA, I. R. de; PIMENTEL, M. A. G.; GONTIJO NETO, M. M.; MIRANDA, R. A. de; MENDES, S. M.; SOUSA, G. F. de; SILVA, M. A.; BORBA, M. G. de; SANTOS, P. R.

Resumo: A interação com o setor produtivo é uma das vias mais importantes para a transferência de tecnologias agrícolas e para a prospecção de novas demandas de pesquisa, criando oportunidades de atualização técnica e sintonia entre as partes envolvidas. Como resultado desse processo, os pesquisadores podem alinhar a investigação científica aos problemas vivenciados na prática pelos produtores. A realização do Circuito Grãos de Minas é um exemplo bem sucedido dessa interação, fruto da união de esforços da Embrapa com parceiros do setor produtivo, no caso, representantes de diversos segmentos ligados ao agronegócio que atuam na região de Patos de Minas?MG. A equipe do Circuito pôde compor um panorama da produção de grãos na região em 2017. As percepções preliminares são descritas nesta publicação e permitem apontar tendências atuais e algumas questões que merecem atenção dos produtores e de todos os envolvidos no desenvolvimento da agropecuária regional.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Folhetos