Embrapa Escola

A Embrapa Milho e Sorgo desenvolve, desde 1997, o Programa Embrapa Escola, com o objetivo de apresentar, para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, conhecimentos sobre preservação ambiental e a importância da pesquisa agropecuária na produção de alimentos, fibras e energia.

O Programa envolve palestras nas escolas, apoio a feiras de ciência e uma visita ao Centro de Pesquisa.

Com o objetivo de melhorar a apresentação das tecnologias desenvolvidas pela Embrapa, o Programa, neste ano de 2017, foi reformulado:

  1. As visitas acontecerão somente no período de 17 de abril a 30 de junho, exceto nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de maio, em função da realização da 10ª Semana de Integração Tecnológica – SIT.
  2. A programação acontecerá apenas na Vitrine de Tecnologias da Unidade, localizada na Rodovia MG 424, km 45, Sete Lagoas-MG.
  3. As visitas terão a duração de três horas, podendo ser no período da manhã ou da tarde, especificamente de 8h30 às 11h30 ou de 13h30 às 16h30.

Para que o evento aconteça de forma segura, pedimos que os alunos utilizem sapato fechado, boné e filtro solar, e entrem apenas em áreas contempladas na visita, sem correr, evitando qualquer tipo de incidente.

A Embrapa Milho e Sorgo não conta com transporte para os alunos e não dispõe de lanche, mas é possível reservar um horário dentro da programação para que os alunos consumam alimentos trazidos por eles ou pela escola.

Informamos que fotografias e vídeos podem ser realizados pela Embrapa Milho e Sorgo durante a visita e que as imagens somente poderão ser usadas para divulgação institucional ou interna do programa Embrapa Escola.

Todas as atividades do Embrapa Escola, incluindo as visitas à Embrapa Milho e Sorgo, devem ser agendadas pelo e-mail

milho-e-sorgo.embrapaescola@embrapa.br ou pelos telefones (31) 3027-1168 e 3027-1275 (Contatos: Mônica Castro e Dilermando Oliveira).