Responsabilidade Socioambiental

A ações de Gestão Ambiental e de Logística Sustentável na Embrapa Milho e Sorgo são coordenadas pelo Comitê Local de Sustentabilidade (CLS). O Comitê, presidido pelo chefe-adjunto de administração da Unidade, tem como objetivo desenvolver ações relacionadas à gestão ambiental e à gestão de eficiência na cadeia de suprimentos que incorporem melhorias contínuas de processo nessas áreas à cultura organizacional da Unidade, e atendam à legislação ambiental vigente e às normas da Embrapa de forma integral.

 

Suas ações estão fundamentadas no Plano de Logística Sustentável e na atuação de cinco grupos de trabalho constituídos por ordens de serviço internas: Gerenciamento de Resíduos de Laboratório (Grupo Gerelab), Gerenciamento de Resíduos de Campos Experimentais (Grupo Gerecamp), Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Grupo Geresol), Manejo Ambiental da Fazenda Experimental (Grupo Mafe) e Gerenciamento de Outorgas de Água (Grupo GOA). 

 

A seguir, são mostradas, resumidamente, as principais ações desses grupos nos últimos anos, e é apresentado o Plano de Logística Sustentável na íntegra.

 

Plano de Gestão de Logística Sustentável

Para acessar os resultados do 1º semestre de 2020 do Plano de Gestão de Logística Sustentável da Embrapa Milho e Sorgo, clique aqui.