Responsabilidade Socioambiental

A ações de Gestão Ambiental e de Logística Sustentável na Embrapa Milho e Sorgo são coordenadas pelo Comitê Local de Sustentabilidade (CLS). O Comitê, presidido pelo chefe-adjunto de administração da Unidade, tem como objetivo desenvolver ações relacionadas à gestão ambiental e à gestão de eficiência na cadeia de suprimentos que incorporem melhorias contínuas de processo nessas áreas à cultura organizacional da Unidade, e atendam à legislação ambiental vigente e às normas da Embrapa de forma integral.

 

Suas ações estão fundamentadas no Plano de Logística Sustentável e na atuação de cinco grupos de trabalho constituídos por ordens de serviço internas: Gerenciamento de Resíduos de Laboratório (Grupo Gerelab), Gerenciamento de Resíduos de Campos Experimentais (Grupo Gerecamp), Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Grupo Geresol), Manejo Ambiental da Fazenda Experimental (Grupo Mafe) e Gerenciamento de Outorgas de Água (Grupo GOA). 

 

A seguir, são mostradas, resumidamente, as principais ações desses grupos nos últimos anos, e é apresentado o Plano de Logística Sustentável na íntegra.