Últimas notícias

Voltar

Data-limite para envio de trabalhos a Congressos de Agroecologia é prorrogada

Em setembro, Brasília sediará o VI Congresso Latino-americano de Agroecologia, o X Congresso Brasileiro de Agroecologia e o V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno. Os eventos têm como objetivo promover a troca de saberes e experiências por meio de palestras, feiras, rodas de conversa, estandes e apresentação de trabalhos.

Se você ainda não submeteu seu trabalho, ainda há tempo. A data-limite foi prorrogada para até o dia 24 de abril. Os congressos vão acontecer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães - DF entre os dias 12 e 15 de setembro.

Os trabalhos podem ser submetidos nas modalidades de trabalho científico, relato de experiência técnica e relato de experiência popular, e podem ser enviados para o tema gerador que o autor considere mais apropriado com relevância para a agroecologia. 

Para cada uma das três modalidades, existem as referências e as normas de submissão no site do congresso, no menu de submissões. A presidente dos eventos e pesquisadora da Embrapa Hortaliças, Mariane Vidal, avisa que não é obrigatório o pagamento antecipado da inscrição para submeter seu trabalho.

Entretanto, para participar do Congresso, apresentar seu trabalho e publicá-lo, caso seja aceito, será necessário o pagamento da inscrição, reforça. Pesquisadores, agricultores, estudantes e o público em geral podem fazer sua inscrição com os menores valores até o dia 30 de abril, já que esse prazo também foi estendido.

Os eventos são promovidos pela Sociedade Científica Latino-americana de Agroecologia (SOCLA) e Associação Brasileira de Agroecologia (ABA-Agroecologia) e organizados em Brasília por uma comissão formada por instituições públicas como Embrapa, UNB, Seagri e EmaterDF, além de outras instituições e organizações e movimentos sociais. Acompanhe as novidades no site e no perfil facebook /agroecologiadf.  

Colaboração:
Elvis Costa

Daniela Collares (MTb/114/01 RR)
Embrapa Agroenergia

Telefone: (61)3448-1581

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/