O que fazemos

Recebemos, analisamos e interpretamos as manifestações apresentadas pelos clientes tais como: denúncias, reclamações, sugestões, elogios e pedidos de acesso à informação, encaminhando-as para as áreas competentes. Acompanhamos, até a solução final, o andamento dos processos relativos às reclamações, sugestões e pedidos de acesso a informações.

Baseados em fatos ou indícios, propomos ao Presidente ações administrativas visando evitar problemas ou danos ao patrimônio ou à imagem da Empresa ou de seus empregados. As proposições também são direcionadas às Unidades Centralizadas e Descentralizadas visando melhorias nos processos, administração de conflitos e aperfeiçoamento de normas.

O que não fazemos

Ingerência na tomada de decisão da administração geral, alteração de normas baseadas em Leis, nem alterar pareceres emitidos pela Assessoria Judídica da Embrapa. Não temos poder de decisão.

Consulte o desempenho do atendimento da Ouvidoria da Embrapa (ao acessar, selecione "EMBRAPA" no campo "Órgãos/Entidades", para filtrar informações específicas da Empresa)