Dirigentes

Foto de Rui Machado

Chefe-geral

Rui Machado

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia (1986) com mestrado em Animal Sciences - University of Illinois (1993), aperfeiçoamento em fecundação in vitro pela The University of Georgia (2000) e doutorado em Medicina Veterinária na área de reprodução animal pela Universidade de São Paulo (2005). Iniciou sua carreira de pesquisador, em 1987, na Embrapa Caprinos e Ovinos. Está na Embrapa Pecuária Sudeste desde 1996. Foi chefe adjunto de P&D, secretário executivo do Comitê Técnico Interno, supervisor da área de Difusão, Transferência de Tecnologia e Sócio-economia. Desde janeiro de 2014 é Chefe-geral da Unidade.


Foto de Alexandre Berndt

Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Alexandre Berndt

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo – USP (1993), graduação em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP (1998), mestrado em Ciência Animal e Pastagens pela ESALQ/USP (2001) e doutorado em Ecologia de Agroecossistemas pela USP (2005). Exerceu atividade profissional em Gerenciamento Ambiental em empresa multinacional. Foi pesquisador científico do Instituto de Zootecnina da APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios ente 2007 e 2010. Desde 2010 é pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição animal, exigências nutricionais, qualidade de carne e produção de metano em bovinos de corte. Chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento desde janeiro de 2014.


Foto de Marco Aurélio Carneiro Meira Bergamaschi

Chefe Adjunto de Administração

Marco Aurélio Carneiro Meira Bergamaschi

Graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária Professor Antônio Secundino de São José (1992). Especialização em Nutrição de Bovinos Leiteiros - Convênio entre Cooperativa Central Catarinense de Laticínios e McGill University (Montreal, Canadá - 1996). Mestrado em Cirurgia Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). Doutorado em Medicina Veterinária, área de concentração em Reprodução Animal pela Universidade Estadual Paulista - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária (2005). Analista A da Embrapa Pecuária Sudeste, desde abril de 2007. Foi supervisor da área de Comunicação e Negócios, supervisor do Sistema de Produção de Leite e supervisor do Setor de Manejo Animal. Chefe-adjunto de Administração, desde janeiro de 2014.


Foto de André Luiz Monteiro Novo

Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia

André Luiz Monteiro Novo

Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queirós (USP) em 1986, mestre em Engenharia de Produção (Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos) e doutor em Sistemas de Produção pela Universidade de Wageningen, Holanda (2012), no Projeto de Cooperação Internacional Competing Claims on Natural Resources. Atuou na extensão rural de 1988 a 1994 (Casa da Agricultura - CATI e Cooperativa de Laticínios de São Carlos) junto a produtores de leite da região Central do Estado de São Paulo. Desde 1994, na Embrapa Pecuária Sudeste, é coordenador do Projeto Balde Cheio atuando na capacitação de técnicos extensionistas e produtores na produção intensiva de leite em 12 Estados da Federação. Chefe-adjunto de Transferência de Tecnologias desde janeiro de 2014.