Bifequali TT

O Bifequali Transferência de Tecnologias é um programa de capacitação de técnicos extensionistas com o objetivo de levar técnicas, práticas e processos aos pecuaristas de corte. Os técnicos são responsáveis pela implementação das tecnologias definidas pelo Programa, pelo monitoramento da situação da propriedade, coleta de dados e avaliação do impacto das tecnologias aplicadas. As propriedades se tornam Unidades Demonstrativas, onde as tecnologias são aplicadas, e servem como modelo e sala de aula para visitas e treinamentos. É ponto fundamental que o pecuarista e seus funcionários estejam envolvidos com o trabalho, dispostos a participar seguindo a metodologia do Programa.

Saiba mais

Notícias

Nova turma de técnicos do programa Bifequali TT inicia capacitação

O Bifequali TT realizou workshop sobre gestão pecuária para o novo grupo de técnicos consultores do programa. O evento ocorreu de 24 a 28 de outubro, na Embrapa Pecuária Sudeste (SP).

Melhoramento genético é tema de workshop para técnicos do Bifequali TT

Teve início, nesta segunda-feira (29), workshop sobre genética e reprodução para técnicos do programa Bifequali de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP).

Bifequali TT capacita profissionais para gestão e aplicação de tecnologias em propriedades de gado de corte

O foco é que o técnico em capacitação desenvolva competências para planejar e orientar o manejo da pastagem e do rebanho em busca de uma pecuária de corte mais eficiente, rentável e sustentável.

Embrapa abre inscrições para treinamento de novos técnicos no Bifequali TT

A Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP), vai disponibilizar mais 12 vagas para treinamento no Programa Bifequali de Transferência de Tecnologia. As inscrições para o curso estão abertas.

Pesquisas da Embrapa Pecuária Sudeste buscam carne e leite de qualidade em equilíbrio com meio ambiente

Pesquisas para redução de emissão de GEE na pecuária, manejo hídrico na produção animal e sustentabilidade dos sistemas de produção estiveram em foco neste ano na Embrapa Pecuária Sudeste.

ILPF e guandu serão destaque durante a Expozebu Dinâmica

A Embrapa Pecuária Sudeste apresenta duas tecnologias durante a ExpoZebu Dinâmica 2015, que ocorre de 06 a 08 de maio, em Uberaba (MG).