Pular para o conteúdo

Pesquisa e Desenvolvimento

Técnico analisando exsicatas no microscópio.

Somos uma Empresa de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Nossa agenda é inteiramente voltada a prover novos conhecimentos, grande parte traduzida em  produtos, processos e serviços para o setor agropecuário. Além disso, avançamos cada vez mais com estudos, ações e informações qualificadas para aumentar a competitividade e sustentabilidade da agropecuária. Também geramos informações que contribuem para a formulação e o aprimoramento de políticas públicas em áreas relacionadas à nossa missão. Nosso principal objetivo é fortalecer a capacidade da Empresa de responder às demandas da agropecuária brasileira e, ao mesmo tempo, antecipar e enfrentar os desafios do futuro.

Nossa Estrutura
A atuação na área de P&D é coordenada pela Diretoria-Executiva de Pesquisa & Desenvolvimento, a qual tem sob sua supervisão o Departamento de Pesquisa & Desenvolvimento. As Unidades Descentralizadas da Embrapa também desempenham esse papel de coordenação, no âmbito das suas missões.

Equipe

Nossa equipe é formada por 2.424 pesquisadores, 84% com doutorado ou pós-doutorado em universidades do Brasil e do exterior. Sob a orientação da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento, atuamos em rede com instituições do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária - SNPA e com pesquisadores de várias partes do mundo.

Produção Científica

Nossa produção cientifica ocupa lugar de destaque entre as instituições de pesquisa do País.

São novos conhecimentos compartilhados  por  meio de artigos científicos, livros, periódicos técnicos, cursos, palestras entre outros.
Saiba mais.

Programação de Pesquisa

Mudas de Café

Trabalhamos com dezenas de cadeias produtivas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, gerando benefícios não apenas econômicos, mas de cunho social e ambiental para toda sociedade brasileira. A programação está organizada em temas estratégicos da agropecuária brasileira e cuja gestão conta com sistemas de informações gerenciais e instrumentos de apoio gerencial como portfólios e arranjos.