Boletim da semana

 

 

3ª SEMANA DE JULHO/2021

 

REGIÃO CENTRO-OESTE

Eucalipto em pastagens: agregação de renda e neutralização de carbono

O Prosa Rural desta semana fala sobre como o plantio de árvores nas pastagens promove a diversificação da produção, com fornecimento de madeira como produto.  Essa prática ajuda a manter importantes serviços ambientais, como a conservação do solo e a fixação de carbono nos solos e nas árvores. Dessa forma, promove a redução da emissão de gases de efeito estufa e a ciclagem de nutrientes.

Para saber mais, clique aqui

 

NORDESTE/ VALE DO JEQUITINHONHA

Coprodutos agroindustriais de babaçu como ingredientes de rações balanceadas para ruminantes

Esta semana você acompanha no Prosa Rural o tema “Coprodutos agroindustriais de babaçu como ingredientes de rações balanceadas para ruminantes”. A Embrapa vem estudando formulações de rações balanceadas para pequenos ruminantes, contendo torta da amêndoa do coco babaçu. Os resultados são promissores, trazendo melhorias de renda e qualidade de vida aos produtores rurais.

Para saber mais, clique aqui

 

REGIÃO NORTE

Cultivo sustentável de mandioca em terra firme

O Prosa Rural desta semana fala sobre mandioca. Cultura fundamental para o desenvolvimento agrícola da Amazônia. O programa explica como fazer o cultivo sustentável de mandioca em terra firme, com informações técnicas que contribuem para melhorar o manejo do solo e aumentar a produtividade deste cultivo, com os pesquisadores Ferdinando Barreto e Inocêncio Oliveira, da Embrapa Amazônia Ocidental.

Para saber mais, clique aqui

 

REGIÃO SUL

Mitos relacionados a frangos de corte e ovos

O Prosa Rural desta semana fala sobre os mitos relacionados à carne de frango e o consumo de ovos de galinha. Muita gente acredita que o ovo faz mal para a saúde e, no Prosa Rural, você vai descobrir até que ponto isso é verdade ou se tudo isso não passa de crendice popular.

Para saber mais, clique aqui

 

Mais informações:

SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco                                         

Site: www.embrapa.br/prosarural