XXII Encontro do Talento Estudantil

Edição 2017

O Encontro do Talento Estudantil é um evento interno da  Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia destinado a divulgar e reconhecer o trabalho realizado por estudantes e bolsistas que desenvolvem atividades em seus diversos projetos de pesquisa. O Encontro busca incentivar, aprimorar e valorizar a produção científica dos estudantes de graduação e de pós-graduação, que atuam na pesquisa de caracterização, conservação e biotecnologia de recursos genéticos animais, microbianos e vegetais. Também viabiliza a divulgação dos resultados de pesquisa por eles desenvolvidos sob a orientação das equipes das quais eles participam.

Este evento, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro de 2017 (quarta e quinta-feira) tem grande repercussão no meio acadêmico do Distrito Federal, pois intensifica a interação entre pesquisadores, professores e estudantes das instituições de pesquisa e ensino da região.

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia é pioneira e realiza anualmente o Encontro desde 1996. Outras unidades da Embrapa também vêm realizando encontros e reuniões estudantis semelhantes, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico, na formação de profissionais em importantes áreas da agricultura brasileira e na integração entre as comunidades científica e acadêmica.

Na edição 2017, estaremos realizando o XXII Encontro, que deverá incluir trabalhos iniciados em anos anteriores e/ou realizados até 2017. Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

Categorias de Participação

  • Graduação –  graduandos e graduados
  • Pós-Graduação –  mestrandos, mestrados e doutorandos e doutorados

Obs.: Algumas modificações foram feitas na constituição das duas categorias, para facilitar o julgamento, diminuindo a disparidade entre os participantes e tornando mais justa a premiação.

...............................................................

Avaliação & Premiação

Critérios de Avaliação

Os participantes Talento Estudantil são avaliados quanto à:

  • 1) capacidade de exposição oral;
  • 2) aprofundamento científico adquirido;
  • 3) interpretação dos resultados;
  • 4) capacidade de síntese do pôster; e
  • 5) qualidade gráfica do trabalho.

Premiação

Os primeiros colocados em suas respectivas categorias obterão certificado e placa de mérito científico da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Os segundos, terceiros e menções honrosas receberão certificados pela colocação.

Os resumos dos trabalhos de todos os participantes serão publicados nos Anais do Encontro e os trabalhos apresentados como pôsteres poderão ser adequados para publicação na série Embrapa.

Atenção: somente os resumos dos trabalhos expostos e apresentados no evento serão publicados nos Anais. O certificado do evento só será entregue ao autor que apresentar o trabalho à Comissão Científica.