Histórico

A Biblioteca da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia desde a década de 70 atua como um Centro de Informação Científica no campo da Biotecnologia e Recursos Genéticos e áreas correlatas. No ano de 2009 passou por uma reforma onde foram feitas diversas melhorias, entre elas estão as novas estantes, mais atraentes e resistentes onde o acervo ficou mais bem acomodado com mais visibilidade e segurança.

Em novembro de 2010, a biblioteca foi reinaugurada, e passou a chamar Biblioteca Dalmo Cautali Giacometti, uma homenagem ao ex Chefe-Geral da Unidade no período de 06/1976 a 07/1985. Dr. Dalmo foi responsável, entre outras coisas, pela inauguração dos prédios da Conservação de Recursos Genéticos e Quarentena de Germoplasma, criação do Banco de Germplasma e ampliação dos vínculos da Embrapa com organismos internacionais. Faleceu em 1992, aos 70 anos.

Com um acervo especializado em recursos genéticos e biotecnologia, um dos seus principais papéis é o de reunir o conhecimento e disseminar informações, administrando processos no que tange à disponibilização de serviços e produtos com valores agregados, de forma ágil e estratégica, assegurando assim a permanente inovação para organização do conhecimento.