MAPA - Base Bibliográfica da Agricultura Brasileira
Biblioteca online gerenciada pelo CENAGRI/Ministério da Agricultura e do Abastecimento; Período coberto: 1870-atual; Atualização: semestral; Abrangência temática: 197.545 registros sobre agricultura brasileira nos aspectos técnico-científicos e de extensão rural.
Acesso: www.agricultura.gov.br

CCN - Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas
IBICT/CNPq.
Acesso: www.ibict.br

Portal de Periódicos Capes
O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil a produção científica internacional. Ele conta atualmente com um acervo de mais de 29 mil periódicos com texto completo, 130 bases referenciais, nove bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.
Acesso: http://www.periodicos.capes.gov.br/

SciELO
Apresenta textos completos de artigos de periódicos brasileiros. Estão disponíveis 30 títulos das áreas de ciências agrárias, ciências biológicas e da saúde, ciências sociais e humanas, entre outras.
Acesso: www.scielo.br

Universidade de São Paulo (USP)
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações.
Acesso: www.teses.usp.br/

Universidade de Campinas (UNICAMP)
Biblioteca Digital.
Acesso: www.unicamp.br/bc/bibdig/Index.htm

Fundação Biblioteca Nacional do Brasil
A Biblioteca Nacional do Brasil, considerada pela UNESCO uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo, é também a maior biblioteca da América Latina. O núcleo original de seu poderoso acervo calculado hoje em cerca de nove milhões de itens é a antiga livraria de D. José organizada sob a inspiração de Diogo Barbosa Machado, Abade de Santo Adrião de Sever, para substituir a Livraria Real, cuja origem remontava às coleções de livros de D. João I e de seu filho D. Duarte, e que foi consumida pelo incêndio que se seguiu ao terremoto de Lisboa de 1º de novembro de 1755.
Acesso: http://www.bn.br/

Ministério da Ciência da Tecnologia
O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) foi criado pelo Decreto 91.146, em 15 de março de 1985, concretizando o compromisso do presidente Tancredo Neves com a comunidade científica nacional. Sua área de competência está estabelecida no Decreto nº 5.886, de 6 de setembro de 2006. Como órgão da administração direta, o MCT tem como competências os seguintes assuntos: política nacional de pesquisa científica, tecnológica e inovação; planejamento, coordenação, supervisão e controle das atividades da ciência e tecnologia; política de desenvolvimento de informática e automação; política nacional de biossegurança; política espacial; política nuclear e controle da exportação de bens e serviços sensíveis.
Acesso: http://www.ibict.br/

Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO)
Biblioteca da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação.
Acesso: http://www.fao.org/waicent/portal/Virtualibrary_en.asp

Biblioteca do Congresso Americano
É a mais antiga dos Estados Unidos e serve como o braço de pesquisa parlamentar. É também a maior biblioteca do mundo, com milhões de livros, gravações, fotografias, mapas e manuscritos em suas coleções.
Acesso: http://www.loc.gov/