II Curso sobre prevenção e controle
de fungos e pragas em bibliotecas

Apresentação

No Brasil, as análises de fungos do ar atmosférico em bibliotecas ou arquivos de órgãos públicos ou privados são quase inexistentes. Numerosos fungos ou bactérias podem ser isolados do ar atmosférico, variando a incidência dos mesmos, como fatores geográficos ambientais. Fungos patogênicos, predominante geofílicos, podem ser isolados da poeira e do ar atmosférico, tal como ocorre com o Histoplasma capsulatum e o Coccidioides immitis.

O índice de contaminação nesses ambientes é muito grande e os funcionários podem apresentar problemas respiratórios ou manifestações alérgicas. O curso realizado pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia pretende contribuir com a minimização ou erradicação de pragas que afetam os livros, arquivos e documentos que estão depositados e principalmente com o risco de doenças que podem ser prejudiciais ao ser humano.

Data de realização

20 a 22/11/2018.

Local

Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia
Parque Estação Biológica, Avenida W5 Final, Asa Norte, Brasília- DF.

Processo de inscrição

Para este curso não será cobrada taxa.

O processo de inscrição ocorrerá mediante o envio da documentação exigida: (1) FICHA DE INSCRIÇÃO, devidamente preenchida para o seguinte endereço eletrônico: cenargen.cursos@embrapa.br, até o dia 12/11/2018 ou até o preenchimento das vagas;

Documentos

Horário das aulas

1°dia - Terça-Feira (20/11/2018)

8h30 às 12h e 13h às 17h

2°dia - Quarta-Feira (21/11/2018)

9h às 12h e 13h às 17h

3°dia - Quinta-Feira (22/11/2018)

8h30 às 12h

Público alvo

Este curso destina-se a servidores públicos que atuam em museus, bibliotecas e arquivos.

Número de vagas

40 vagas.

 

Acompanhe eventos e cursos de nossa Unidade

Cursos

Eventos