Publicador de conteúdo web

Equipamentos

Sistemas de Biorreatores para o Cultivo de Células, Tecidos ou Órgãos Vegetais ou Animais ou de Células de Microorganismos por Imersão Temporária ou Contínua Utilizando Fonte de Pressão Positiva ou Negativa.

Descrição da tecnologia: Sistema de biorreatores versátil e intercambiável, que permite o total controle das condições e ajuste a diferentes necessidades para o cultivo de células, tecidos ou órgãos vegetais ou animais ou de células de microorganismos. 
 
TRL: 9
Nº REGISTRO: PI0004185-8
_____________________

Câmara de Exaustão para Uso em Atividades com Necessidade de Segurança Química, Bioquímica e Biológica.

Descrição da tecnologia: Câmara de exaustão para a execução de atividades que requeiram segurança química, bioquímica ou biológica, especialmente em laboratórios, para ser acoplada em microscópios estereoscópicos ou outros equipamentos afins, com a finalidade de fornecer proteção contra gases tóxicos, especialmente aqueles liberados por etanol, formaldeido, glutaraldeido, acetona e ácido acético. Este equipamento, simples, portátil de baixo custo, permite aos usuários do laboratório um trabalho mais seguro e um ambiente saudável.
 
TRL: 5
Nº REGISTRO: MU8602696-8
_____________________

Aparato e método de criação de larvas de insetos em laboratórios.

Descrição da tecnologia: Aparato e método de criação de larvas de primeiro instar de insetos com dieta artificial líquida, destinado à experimentação e condução de bioensaios de laboratório. A invenção proporcionou sobrevivência de até 75% das larvas produzidas e menor contaminação das mesmas, possibilitando a seleção de larvas saudáveis, em número sufíciente e criadas em menor tempo para a realização de bioensaios diversos, como por exemplo, a validação de toxinas Cry.
 
TRL: 4
Nº REGISTRO: BR102013033112-0
_____________________