Processos Agroindustriais

Processo de Identificação de Estados de Oxidação em Óleos e Gorduras através de Espectrometria de Massa Associada a Análises Estatísticas.

Descrição da tecnologia: Método utilizando espectrometria de massa Q-TOF com o intuito de identificar as massas moleculares dos principais componentes lipídicos do óleo de rã e do óleo de rã submetido a um processo de termoxidação. O presente método permite a determinação da qualidade de óleo/gordura.
 
TRL: Ativo pré-tecnológico
Nº REGISTRO: PI0406307-4 
_____________________

Método de produção massal de fungos.

Descrição da tecnologia: Novo e inventivo método de produção massal de material fúngico. Mais especificamente, a invenção se relaciona a procedimentos e etapas para produção de propágulos de espécies de fungos com uso de superfície inerte não absorvente, a qual permite a ancoragem ou retenção homogênea de suspensão dos propágulos. São apresentadas concretizações de métodos de proliferação de células fúngicas utilizando conceito de tensão superficial, permitindo a produção de conídios aéreos através de um processo de dois estágios. O sistema possibilita maior controle das condições de fermentação e facilita a adequação nutricional ao microrganismo, levando à obtenção de células com elevado vigor. Ademais, a estrutura física utilizada tem o potencial de permitir rápida secagem das células produzidas e, consequentemente, maior facilidade na extração a seco de material com alto grau de pureza.

TRL: Ativo pré-tecnológico
Nº REGISTRO: BR1020180041487
_____________________