•  

    Campo Experimental de Ouro Preto do Oeste

    Localizado no perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste, município da região central do estado de Rondônia, distante cerca de 330 km da capital, Porto Velho. São 100 ha de área total, dos quais 22 ha são dedicados exclusivamente à cafeicultura.
     
    Com uma equipe de 13 empregados, são realizados experimentos de melhoramento genético e tratos culturais de cafeeiros das espécies Coffea canephora e Coffea arabica. Ensaios com espécies florestais de crescimento rápido, como mogno africano, sumaúma, teca, louro-freijó e eucalipto também fazem parte das atividades de campo.
     
    Gestor responsável: Pedro Bento de Moraes Júnior
    Telefone: (69) 3461-3235
  •  

    Campo Experimental de Porto Velho


    Campo Experimental de Porto Velho
    É um Campo Experimental que funciona junto à sede da Embrapa Rondônia, na altura no Km 5, da BR-364. Conta com 17 empregados e é utilizado por pesquisadores de todos os núcleos de pesquisa, com destaque para produção animal, produção vegetal e florestas.
     
    São 498 ha de área total, formadas por floresta amazônica, cultivos de espécies florestais como eucalipto e seringueira, experimentos com integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), espécies frutíferas e pecuária leiteira.
     
    Gestor responsável: Wanderley Missias Oliveira
    E-mail: wanderley.oliveira@embrapa.br
    Telefone: (69) 3219- 5099
  •  

    Campo Experimental de Vilhena

    Campo Experimental localizado no Cone Sul do estado de Rondônia, região de transição entre os biomas Cerrado e Amazônia. Possui doze empregados e uma área de 277,2 ha, utilizadas para a realização de pesquisas com soja, arroz, milho, girassol, sorgo, feijão-caupi, algodão, girassol, gergelin, pinus e outras culturas vegetais.
     
    Dentre as principais contribuições do Campo Experimental, estão trabalhos de melhoramento genético, que geraram 83 variedades, híbridos ou linhagens, registradas, protegidas ou estendidas para outra região além daquela do lançamento, de algodão, arroz, girassol, milho, soja e sorgo, variando de 2 a 20 produtos ao ano (média de 8,3 produtos ao ano), entre os anos de 2010 a 2019.
     
    Gestor responsável: Yara Santos Cioffi
    Telefone: (69) 3219-5093