Empréstimo

O empréstimo domiciliar é pessoal e somente é realizado a usuários previamente cadastrados nas bibliotecas do Sistema Embrapa de Bibliotecas. O serviço de empréstimo está sujeito a um regulamento, o qual estabelece prazos, número de materiais, penalidades, entre outros.

Quem pode se cadastrar
Empregados da Embrapa, lotados na própria unidade; servidores da Administração Pública, direta ou indireta, à disposição da Empresa ou a seu serviço; consultores, bolsistas e estagiários, lotados na própria Unidade.

O que é necessário para fazer o cadastro
O usuário deverá dirigir-se à biblioteca de sua Unidade com os documentos pessoais/profissionais (documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e documento de identificação da Embrapa) e preencher o cadastro. Consultores, bolsistas e estagiários deverão levar, além dos documentos citados, documento comprobatório de seu vínculo com a Unidade, no qual deverá constar o período de permanência, o nome do supervisor ou do pesquisador/orientador e a área/setor de estágio, expedido pelo SRH da Unidade ou, no caso da Sede, pelo DAP, e declaração assinada pelo coordenador da bolsa/estágio informando vínculo com a Embrapa.

Prazos de empréstimo

EMPRÉSTIMO DOMICILIAR
Categoria de usuário : Usuário individual

Tipo de material  e prazo: Livros, folhetos, teses até 30 (trinta) dias, Periódicos 15 (quinze) dias

Quantidade: Até 20 (vinte) documentos

 

EMPRÉSTIMO ESPECIAL*

Categoria de usuário : Usuário individual

Tipo de material  e prazo: Livros, folhetos, teses até 30 (dias) meses, Periódicos até 6 (seis) meses

Quantidade: Até 20 (vinte) documentos

* O empréstimo especial destina-se a atender os empregados da Embrapa, e será concedido mediante apresentação de justificativa técnica e de autorização do responsável da biblioteca. Pode ser estendido até o período máximo de 1 (um) ano.

Como solicitar
O usuário deverá contatar o serviço de referência da biblioteca de sua Unidade, presencialmente, por telefone ou e-mail (consulte a Unidade de interesse da Embrapa)

Reserva de materiais
O usuário poderá reservar a publicação desejada, caso esteja emprestada, por telefone, e-mail ou pessoalmente. O usuário terá o prazo de 48 horas, a partir da liberação da reserva, para consultar a obra ou solicitar o empréstimo.
As reservas obedecem rigorosamente à ordem cronológica das solicitações, salvo se o pedido for feito por empregados lotados na própria Unidade ou por servidores da Administração Pública, direta ou indireta, à disposição da empresa ou a seu serviço, os quais possuem prioridade.

Renovações
O usuário poderá renovar o prazo de empréstimo das publicações sob sua responsabilidade, desde que estas não estejam reservadas. Para tanto, deverá contatar o setor de referência da biblioteca de sua Unidade, pessoalmente, ou enviar a solicitação por e-mail (consulte o contato da biblioteca da Unidade de interesse)

Dúvidas:
seb@embrapa.br