Soja

O Brasil é o segundo maior produtor mundial de soja, atrás apenas dos EUA. Na safra 2015/2016, a cultura ocupou uma área de 33,17 milhões de hectares, o que totalizou uma produção de 95,63 milhões de toneladas. A produtividade média da soja brasileira foi de 2.882 kg por hectare.

 

Destaques

Soja - BRS 284

A cultivar de soja BRS 284 é convencional e possui hábito de crescimento indeterminado. Com ciclo precoce, permite o cultivo do milho safrinha logo após a soja. É campeã de produtividade, possui boa resistência ao nematóide de galha Meloidogyne javanica e boa qualidade de semente.

Soja - BRSGO 6959RR

A BRS 6959 é uma cultivar superprecoce, que favorece a segunda safra de outras culturas. Possui bom potencial produtivo e sua indicação compreende as regiões sul, sudoeste, sudeste e leste de Goiás, região centro-norte do Mato Grosso do Sul e para Minas Gerais nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto do Paranaíba. Tem como principais características o crescimento indeterminado, ciclo médio de 102 dias e resistência ao acamamento.

Soja - BRS 359RR

A cultivar BRS 359 RR permite a semeadura antecipada da soja, que aliada a sua precocidade favorece a melhor época de plantio do milho safrinha. O material é indicado para as regiões norte, oeste e noroeste do Paraná, para as regiões sul e centro-sul do Mato Grosso do Sul e para região de Paranapanema (SP).