Pesquisa e Desenvolvimento

Todos os produtos, tecnologias e serviços oferecidos pela Embrapa Soja para produtores, assistência técnica, agroindústrias, empresas do setor produtivo e para o próprio consumidor são desenvolvidos por uma equipe de técnicos especializados, comprometidos com a qualidade e a segurança.
 
A Embrapa Soja atua em linhas de pesquisas básicas e aplicadas, onde procura enfatizar o desenvolvimento de tecnologias de produção de soja voltadas para a preservação e a qualidade ambiental, avaliar impactos econômicos e sociais, atender nichos de mercado e desenvolver processos agroindustriais e metodologias de administração rural.
 
A Unidade também é responsável pelo programa nacional de girassol e pelas pesquisas sobre a cultura do trigo no Paraná. Sua programação de pesquisa está inserida no Sistema Embrapa de Gestão (SEG), adotado pela Embrapa a partir do segundo semestre de 2002.
 
As Equipes Técnicas têm como objetivo coordenar e agregar a ação dos pesquisadores de acordo com as demandas científicas, proporcionar o desenvolvimento técnico-científico dos profissionais dentro da equipe e administrar a infraestrutura de suporte técnico a ela alocada para alcance dos objetivos dos trabalhos de pesquisas da especialidade, em consonância com o PDU da Unidade.