Transferência de Tecnologia

Para facilitar o acesso da sociedade às tecnologias e conhecimentos gerados, a Embrapa Soja investe na transferência de tecnologia. 
 
Como atua em todo o território brasileiro, a Unidade tem como foco a transferência de tecnologia para a assistência técnica, que é formada por agrônomos e técnicos agrícolas. Capacitados e atualizados, os técnicos podem prestar um atendimento regionalizado para o produtor.
 
A transferência de tecnologia também é um importante mecanismo de retro-alimentação da pesquisa, uma vez que, os mesmos técnicos que validam regionalmente as informações da pesquisa, trazem também as demandas por adaptações e geração de novas tecnologias.
 
Para levar as tecnologias e conhecimentos ao campo, a Embrapa Soja utiliza metodologias como dias de campo, unidades de demonstração, palestras, cursos e programas de capacitação contínua da assistência técnica, como o Treino&Visita, entre outros. A Embrapa Soja também é presença constante em feiras, eventos técnicos, além de divulgar amplamente seu trabalho para a mídia.
 

Conheça o programa Treino e Visita da Embrapa Soja

Equipe
Líder: Arnold Barbosa de Oliveira
Vice líder: André Mateus Prando
Amélio Dall´Agnol
Divania de Lima
Luis César Vieira Tavares
Osmar Conte
Pedro Moreira da Silva Filho