Programa de visitas

A Embrapa Soja recebe visita de grupos de agricultores, estudantes em geral, técnicos da extensão rural, visitantes internacionais e demais interessados, mediante agendamento prévio.
 
 
Agendamento
 
Para o agendamento de visitas na Embrapa Soja é necessário enviar uma solicitação por escrito à Chefia de Transferência de Tecnologia no seguinte e-mail: cnpso.chtt@embrapa.br.
 
Na solicitação deve constar: data da visita, horário da visita, número de visitantes, objetivo da visita, nome da instituição solicitante e telefone para contato.
 
As visitas podem ser realizadas de segunda às sextas-feiras. Em geral, elas têm duração de aproximadamente 3 horas. No período da manhã: das 8:30 às 11:30 e no período da tarde: das 13:30 às 16:30. Também podem ser estendidas para o dia todo, das 8:30 às 16:30, de acordo com o objetivo do solicitante.
 
 
Modalidades de visita
 
1. Visita Técnica: Nessa modalidade, a programação da visita contará com palestras com pesquisadores, e/ou técnicos sobre temas relacionados ao sistema de produção de soja no Brasil. Os temas das palestras devem ser indicados pelo solicitante da visita.
 
2. Visita Institucional: Nessa modalidade, a programação da visita contará com apresentação das linhas de pesquisa da Embrapa Soja e visita às instalações da Embrapa Soja. É permitido a entrada dos visitantes somente em ambientes de pesquisa onde o acesso não seja controlado.
 
3. Visita guiada ao Espaço de Educação Ambiental: Nessa modalidade, os visitantes podem caminhar por uma trilha interpretativa junto à mata, conhecer as instalações da antiga fazenda, como a tulha de café, além de visitar uma exposição histórica sobre o passado da região do Norte do Paraná. Para maiores informações sobre o EEA acesse aqui: www.embrapa.br/soja/responsabilidade-socioambiental.
 
Para visita ao Espaço de Educação Ambiental (EEA) recomendamos que o grupo tenha no máximo 30 pessoas e que os visitantes venham com vestimentas adequadas (tênis, boné), e tragam protetor solar e repelente para caminhada na trilha. Existe um deslocamento de 1 km da sede da Embrapa Soja até o EEA em estrada de chão, dessa forma, para essa modalidade de visita é necessário à contração de um ônibus que possa trafegar nessas condições.
 
Não cobramos taxas para agendamento.
 
 
Mais informações
 
Fabio Ortiz: (43) 3371-6062 fabio.ortiz@embrapa.br.
 

Galeria de imagens