Notícias

22/05/15 |   Gestão Estratégica

Cientista Brasileira Representa o País em Painel Mundial sobre o Solo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Embrapa Solos

Embrapa Solos - Lourdes Mendonça (de paletó preto) com os membros do ITPS

Lourdes Mendonça (de paletó preto) com os membros do ITPS

A pesquisadora da Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) Maria de Lourdes Mendonça Santos esteve em Brasília, no dia 07 de maio, em reunião com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério do Meio Ambiente e Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O grupo conversou sobre a participação brasileira na Aliança Mundial para o Solo (organizada pela FAO) e na Aliança Regional Sulamericana para o Solo, além da renovação do mandato da cientista no Painel Técnico Intergovernamental de Solos (ITPS, da sigla em inglês).

"Procuramos harmonizar a posição do governo brasileiro sobre o tema solos, inclusive com a criação de um grupo interministerial sobre o assunto", conta Mendonça. O grupo vai responder pela participação do Brasil no tema solos junto à Aliança Mundial para o Solo, seu painel técnico intergovernamental e a Aliança Regional para o Solo, sempre com a coordenação do MRE.

O estudo do solo ganhou ainda mais importância com a declaração pela FAO de 2015 como Ano Internacional dos Solos. Entre os dias 22 e 24 de junho acontecerá a terceira reunião, em Roma, do Painel Técnico Intergovernamental de Solos, quando prevê-se uma renovação dos seus membros.

 

Carlos Dias (20.395 MTb RJ)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

ano-internacional-do-solo